28/10/2015
Vereador solicita serviços de limpeza para a região Oeste
Luiz Alves Secom - CMC
Vereador Arnaldo Penha
O acúmulo de entulhos, como colchões velhos, pedaços de telhas e pneus estão trazendo transtorno aos moradores dos bairros Verdão, José Pinto e São Benedito, comprometendo a qualidade de vida na região.

Diante disto, o vereador Arnaldo Penha (SDD), após visitar os locais, encaminhou à Prefeitura de Cuiabá, nesta última semana, oito Indicações voltadas a melhoria das estruturas públicas.

“Além de comprometer a imagem do município, a falta da limpeza nessas regiões gera muitos problemas, inclusive de saúde pública, portanto, deve ser alvo de grande atenção nossa e uma prioridade do poder público municipal”, pontua Arnaldo.

Três outras solicitações são para que bocas de lobo sejam desobstruídas, uma vez que, se encontram com lixo acumulado, gerando mau cheiro e, consequentemente, não cumprem com sua finalidade. Elas estão localizadas no bairro Novo Terceiro, na rua Taubaté ao lado de uma instituição bancária e na esquina c/ a rua Belém. Já no bairro Verdão, a rua com o mesmo problema é a Clara Nunes, em frente ao nº 184.

Uma demanda que também foi protocolada pelo vereador foi para que se faça uma reforma no Centro Comunitário do bairro Cohab Nova. Há uma necessidade urgente de que se preserve a estrutura do centro, a fim de se oferecer um local de encontro mais confortável aos moradores. Hoje o telhado encontra-se muito danificado, comprometendo o bem estar dos moradores.

Já na área de segurança pública, uma das grandes preocupações do vereador, foi solicitado que sejam feitas reposições de luminárias no bairro Santa Isabel, na rua 02, atrás do hospital Bom Jesus. A rua está sem iluminação, gerando medo aos que circulam pela região no período noturno.

Todas as Indicações são encaminhadas ao Executivo Municipal, para entrada no cronograma de serviços das secretarias competentes.

Luciana Oliveira Pereira – Secom CMC