05/11/2015
Vereador Paulo Araújo cobra chamamento dos Odontólogos
Luiz Alves Secom - CMC
Vereador Paulo Araújo
Ao retornar ao Legislativo Municipal após tirar licença de 31 dias em outubro, o vereador Paulo Araújo (PSD) demonstrou preocupação com a situação dos odontólogos aprovados no concurso público de 2012, mas que ainda aguardam o chamamento. O acordo firmado pelo Município de Cuiabá com a categoria, de chamar 39 profissionais até 31 de outubro, foi descumprido e o Sindicato cobra uma posição da Prefeitura.

Paulo destaca que diversas reuniões já foram realizadas nos últimos meses entre a administração municipal, membros da Câmara de Vereadores e o Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso (Sinodonto).

Ficou acordado que o Município chamaria ainda este ano mais 39 odontólogos até o final de outubro substituindo os contratados. Pelo acordo ficou definido que outros 38 seriam chamados em 2016.

“Esse acordo previamente definido não foi cumprido. Já estamos em novembro e não houve o chamamento dos odontólogos. O sindicato aguarda uma reunião urgente com o município para que a gente possa firmar um novo acordo, repactuar novos prazos, para que eventualmente não tenhamos greve por parte da odontologia por conta do não cumprimento do acordo ora feito”, explica Paulo Araújo.

O prazo do certame que já foi prorrogado termina em 11 de março do próximo ano. O Sinodonto demonstra preocupação com a demora, pois teme  que no ano que vem não tenha tempo hábil para chamamento.

Assessoria de Gabinete