Início
NOTÍCIAS
20/05/2008
Situação precária da Santa Casa é discutida na Câmara
Secom CâmaraCbá/Fablício Rodrigues
Vereadores em Sessão Plenária
A precária infra-estrutura da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá foi assunto abordado pela vereadora Enelinda Scala (PT) durante o grande expediente da sessão ordinária desta terça-feira (20) na Câmara Municipal de Cuiabá. A vereadora solicitou ao prefeito Wilson Santos que resolva o problema da máquina de radioterapia do hospital que quebrou pela segunda vez neste mês conforme noticiaram veículos de comunicação da Capital.

“A Santa Casa é uma instituição histórica, importante. Precisa haver um entendimento entre a prefeitura e a instituição, porque essa doença não espera, ela mata e quando a doença avança não adianta mais”, afirmou a vereadora petista.

Ainda durante a sessão outros assuntos foram discutidos pelos vereadores. O vereador Francisco Vuolo requereu a realização de Audiência Pública para discutir a situação das creches filantrópicas em Cuiabá que segundo ele não vem recebendo repasses da Secretaria de Educação, problema detectado durante Audiência Pública para discutir o Abuso e a Violência Sexual contra crianças e adolescentes realizada na última sexta-feira (16) na Câmara.

No pequeno expediente, o vereador Carlos Haddad (PTB) apresentou Moção de Aplauso ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanitárias de Mato Grosso. “Apresento essa Moção pela representatividade do sindicato e apoio à categoria. Os trabalhadores foram responsáveis pela expansão de toda a linha de energia desse Estado, resultando na atração de novas empresas e no desenvolvimento da Capital Mato-grossense”, justificou.

Ainda no pequeno expediente foram apresentadas indicações de melhorias para os bairros da Capital, entre elas a manutenção da iluminação pública no bairro Santa Rosa, operação tapa buraco na Morada do Ouro, contratação de mais médicos para o Posto de Saúde e construção de creche no bairro Sucuri, reativação de reforma do Centro Comunitário do Jardim Florianópolis, patrolamento e encascalhamento no São Roque e perfuração de poço artesiano e instalação de contêiner para depósito de lixo na Comunidade da Fazendinha no Distrito da Guia.

Os vereadores que apresentaram indicações para os bairros foram Carlos Haddad (PTB), Chico 2000 (PR), Luiz Poção (PP), Domingos Sávio (PMDB), Enelinda Scala (PT), Francisco Vuolo (PR) e Lueci Ramos (PSDB).

Assessoria: Secom CâmaraCba/Glaucia Colognesi



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
17/11 - Câmara de Cuiabá homenageia Dia da Consciência Negra e a Luta que a essa representa
17/11 - Câmara recebe o ex-vereador Rinaldo Almeida, autor da lei que instituiu a dia 20 de novembro como feriado municipal
17/11 - Projeto aprovado na Câmara do Rio de Janeiro servirá de base para normatizar fechamento de ruas em Cuiabá
16/11 - Câmara de Cuiabá lembra Dia de Proclamação da República
16/11 - Colégio de Líderes define Membros de CPI
16/11 - Câmara de Cuiabá recebe autor de Lei municipal do Dia e da Semana da Consciência Negra
16/11 - Vereadores notificam presidente da Câmara para abrir CPI
13/11 - Autores de leis sobre consciência negra dão depoimento na Câmara
13/11 - Misael Galvão recebe Medalha Alferes Tiradentes por se destacar como vereador mais atuante em Cuiabá
12/11 - Elizeu Nascimento recebeu a Medalha Alferes Tiradentes, o 2º vereador mais atuante de Cuiabá
10/11 - Lei Complementar aprovada pela Câmara de Cuiabá promove Mutirão Fiscal 2017
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Câmara Municipal de Cuiabá - Praça Moreira Cabral
Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Todos os direitos reservados © 2013 - Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 13:30hs.