Início
NOTÍCIAS
29/05/2008
Mais segurança e obras de infra-estrutura são indicadas aos bairros de Cuiabá
Secom Câmara/CBA
Vereadores em Sessão Plenária
A falta de iluminação pública em bairros de Cuiabá e o reduzido número de policiais nas comunidades têm implicado em sérias questões para moradores de algumas regiões da capital e, a partir dos constantes pedidos de moradores, os vereadores entraram com pedidos ao Executivo, por meio de indicações, para que aumente o efetivo policial e sejam realizadas obras de infra-estrutura.

Os vereadores que fizeram uso da tribuna no pequeno expediente da sessão ordinária desta terça-feira (27) foram: Domingos Sávio (PMDB); Enelinda Scala (PT); Francisco Vuolo (PR); Lúdio Cabral (PT); Luiz Marinho (DEM); Luiz Poção (PP); e, Éden Capistrano (PSDB). Todos estes parlamentares entraram com pedidos de indicação ao Executivo.

Os pedidos foram para a reposição e manutenção de luminárias, manutenção e reparos na rede de esgoto, ronda policial ostensiva, limpeza de ruas e terrenos baldios, regularização da coleta de lixo, manutenção de semáforo, pavimentação asfáltica, saneamento básico, operação tapa buracos, cascalhamento e patrolamento.

As obras de infra-estrutura, acima citadas, serão distribuídas conforme a necessidade de cada comunidade, nos bairros: Pedra 90, Dom Aquino, Jardim Industriário, Jardim Imperial, Cidade Verde, Jardim Gramado, Poção, Santa Rosa, São Francisco, Tijucal, Bela Vista, Changrilá, Boa Esperança, São Gonçalo, 1º Março, Três Barras, CPA II, CPA IV, Jardim Cuiabá, São Sebastião, e Verdão.

O vereador Vuolo ainda apresentou no pequeno expediente, uma moção de pesar à família do ex-conselheiro Afro Estefanine, que faleceu esta semana. Lúdio Cabral apresentou Projeto de Lei, visando denominar todas as ruas do bairro São Gonçalo, pois segundo o parlamentar, as mesmas são identificadas apenas por letras, que vão do “A” à letra “L”.

Para o vereador Marinho, dentre todos os pedidos realizados, um dos problemas que mais preocupa em Cuiabá é a quantidade de buracos, cita como exemplo a Avenida São Sebastião, que segundo ele, tem constantes acidentes por causa das crateras que dificulta o trânsito nesta via.

Outro projeto de lei apresentado no pequeno expediente é de autoria do vereador Éden, referente à reciclagem de papel no Executivo Municipal. O parlamentar sugere ainda, que seja criado o Dia da mobilização contra o aquecimento global, em data que também se comemora o Dia Mundial do meio Ambiente (5 de junho).

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
17/11 - Câmara de Cuiabá homenageia Dia da Consciência Negra e a Luta que a essa representa
17/11 - Câmara recebe o ex-vereador Rinaldo Almeida, autor da lei que instituiu a dia 20 de novembro como feriado municipal
17/11 - Projeto aprovado na Câmara do Rio de Janeiro servirá de base para normatizar fechamento de ruas em Cuiabá
16/11 - Câmara de Cuiabá lembra Dia de Proclamação da República
16/11 - Colégio de Líderes define Membros de CPI
16/11 - Câmara de Cuiabá recebe autor de Lei municipal do Dia e da Semana da Consciência Negra
16/11 - Vereadores notificam presidente da Câmara para abrir CPI
13/11 - Autores de leis sobre consciência negra dão depoimento na Câmara
13/11 - Misael Galvão recebe Medalha Alferes Tiradentes por se destacar como vereador mais atuante em Cuiabá
12/11 - Elizeu Nascimento recebeu a Medalha Alferes Tiradentes, o 2º vereador mais atuante de Cuiabá
10/11 - Lei Complementar aprovada pela Câmara de Cuiabá promove Mutirão Fiscal 2017
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Câmara Municipal de Cuiabá - Praça Moreira Cabral
Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Todos os direitos reservados © 2013 - Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 13:30hs.