09/12/2015
Saad tem dois projetos de sua autoria aprovados pela Câmara
Luiz Alves - Secom CMC
Vereador Ricardo Saad
O vereador Ricardo Saad (PSDB) teve dois projetos de sua autoria aprovados pelo plenário da Câmara de Cuiabá nesta terça-feira (08). O primeiro institui a semana de conscientização e defesa da educação inclusiva no município, que passa a ser realizada anualmente na segunda semana do mês de junho.

A medida visa garantir a inclusão social no âmbito educacional dos estudantes com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento, bem como altas habilidades ou superdotação.

“Este projeto de lei tem por objetivo instituir uma semana de conscientização na qual sejam realizadas atividades e criados programas de combate à exclusão e à intolerância, para garantir a prevalência do respeito e da dignidade de todos”, enfatiza o parlamentar tucano.

O outro projeto de autoria do vereador, que foi aprovado na sessão plenária de hoje (08), diz respeito a afixação de cartazes contento avisos e o número do disque denúncia contra violência, abuso ou assédio sexual a menores de 18 anos.

Os informativos devem ser fixados nas salas de aulas de todas as instituições de ensino, seja pública ou privada, da Capital. De acordo com Saad, a intenção é assegurar a proteção da criança e do adolescente. Além disso, trata-se de uma forma de combater o abuso infantil, preservando a incolumidade de nossos jovens.

Ambos os projetos foram aprovados por unanimidade. Eles seguem agora para sanção ou veto do prefeito Mauro Mendes (PSB).

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda