10/12/2015
Câmara garante recomposição salarial de 10% aos servidores
Secom Prefeitura de Cuiabá.
Mesa Diretora Câmara de Cuiabá.
Os servidores da Câmara de Cuiabá terão um reajuste salarial na ordem de 10% a partir de março do ano que vem. Trata-se de uma recomposição salarial em razão das perdas inflacionárias de 2015.

A mensagem, de autoria da Mesa Diretora, foi aprovada por unanimidade do Parlamento Municipal durante a sessão plenária desta quinta-feira (10).

O presidente da Casa de Leis, vereador Julio Pinheiro (PTB) afirma que também está analisando a possibilidade de ofertar aumento real aos funcionários do Legislativo.

“Estamos dando uma recomposição salarial de 10% que será aplicada na data base. Além disso, também vamos continuar fazendo os ajustes devidos, para que quando chegar na data base, a gente possa dar um aumento real no salário dos servidores.

De acordo com Pinheiro, a recomposição salarial só foi possível graças à contenção de gastos promovida pela Casa de Leis no decorrer do ano.

“A mesa diretora sempre priorizou os servidores, pois a Casa não funciona sem eles. Estamos em época de crise, cortando gastos de todas as formas possíveis, mas o servidor continua sendo prioridade. Por conta disso, tomamos esta decisão”, finaliza.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda.