17/12/2015
Toninho de Souza apresenta balanço dos principais trabalhos legislativos de 2015
Assessoria de Gabinete
Vereador Toninho de Sousa

O vereador Toninho de Souza (PSD) desde que assumiu o parlamento fez o compromisso em ter um mandato popular. O parlamentar fez um resumo das principais ações desenvolvidas em seu mandato na Câmara Municipal de Cuiabá.

Entre os trabalhos realizados pelo vereador está às ações realizadas à frente da Comissão Especial de Fiscalização às Unidades de Saúde de Cuiabá denominada “Blitz da Saúde” que teve como objetivo melhorar o atendimento à população que depende exclusivamente do Sistema Único de Saúde (SUS) na maior cidade de Mato Grosso. A Comissão verificou in-loco às condições de trabalho dos profissionais da área de saúde - médicos e enfermeiros, medicamentos e o atendimento à população de todas as unidades de saúde da Capital.

Várias reivindicações foram atendidas após as visitas, entre elas estão: o retorno do funcionamento da Policlínica do Planalto para 24 horas, o aumento de médicos na Upa- Morada do Ouro, a solução em relação às dificuldades de comunicação com os pacientes que utilizam a Policlínica do Coxipó. Agora é realizado o envio de mensagens por meio de SMS para lembrar o paciente do dia e horário da consulta agendada na Unidade de Saúde e também a convocação de um concurso Público para a contratação de dentistas para atuarem na Policlínica do Pascoal Ramos.

Toninho de Souza sugeriu a instalação de ponto eletrônico em todas as Unidades de Saúde de Cuiabá, cujo objetivo é fazer com que os profissionais do setor cumpram a escala de trabalho e estejam nas unidades de saúde disponíveis para atender a população.

A população do bairro Coophamil por meio do parlamentar teve um sonho antigo realizado, trata-se da revitalização sustentável do Morro do Condor, que era abrigo para usuários de drogas, esconderijo de ladrões e ainda como depósito de lixo. O local é utilizado pelos moradores como travessia para os bairros Novo Terceiro e Jardim Beira Rio e foi totalmente revitalizada.

Na Zona Rural, na Região do Coxipó do Ouro, a população foi beneficiada com melhorias nas estradas. A Patrulha de maquinários disponibilizada pela Prefeitura de Cuiabá começou a realizar os trabalhos de recuperação das estradas. “As máquinas ficarão na região durante oito meses sob o comando do nosso subprefeito Galo Marinho, uma luta nossa e uma conquista para a comunidade. É a primeira vez que os maquinários ficarão trabalhando permanentemente em uma Região por tanto tempo, atendendo uma extensão de 200 km”, explicou o parlamentar.

O vereador Toninho de Souza realizou nas escolas públicas Municipais, Estaduais, Particulares, empresas e Igrejas o “Projeto Superação”, que tem como objetivo levar informações sobre saúde e qualidade de vida a toda população de Cuiabá por meio de palestras. O Projeto dispõe de uma equipe que ministra palestras sobre Qualidade de Vida; Drogas e Alcoolismo, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s); Primeiros Socorros, Motivação, Relacionamento Humano e Despertar da Sexualidade. Toninho de Souza contempla cada palestra com o tema Motivação, contando a sua história de vida aos participantes.

O vereador Toninho de Souza esteve ao lado dos artesãos do “Beco da Matriz”, apoiando os trabalhadores em reuniões onde estava sendo discutida a desocupação do Beco da Matriz, localizado entre a Igreja Matriz e o Palácio da Instrução, no centro de Cuiabá onde os artesãos exercem as funções.

Os artesãos tiveram o apoio de Toninho de Souza em todo o processo, o parlamentar agendou reuniões com várias autoridades para que fosse resolvido o problema dos artesãos. Uma das soluções segundo Toninho de Souza, para resolver o impasse seria a criação de uma Lei na Câmara Municipal de Cuiabá, com o objetivo de transformar o Beco da Matriz em um calçadão para que os artesãos possam exercer dentro da lei os trabalhos com tranqüilidade. O parlamentar acompanhou os artesãos em reuniões na Câmara Municipal para acelerar a entrada do Projeto de Lei no processo parlamentar.

Toninho de Souza realizou também reuniões em dezenas de bairros da Cidade, tanto na Zona Urbana como na Rural, estando mais próximo dos munícipes e da realidade de cada região para então cobrar do executivo as medidas necessárias reivindicando melhorias.  Um exemplo foi às ações no Parque Mariana aqui na Capital, um trabalho social junto aos moradores. Uma vez por mês a equipe do parlamentar foi até o bairro para a apresentação de palestras e durante a semana serviços de infraestrutura foram realizados no local.

Toninho de Souza participou de reuniões de Segurança Pública nos bairros Coophamil e Jardim Araçá. A comunidade foi convidada a participar juntamente com representantes da segurança pública da região, como o objetivo de discutir alternativas para diminuir os assaltos e arrombamentos a residências nos bairros.

Toninho de Souza se diz satisfeito com os rumos de sua atuação no Legislativo cuiabano, resumindo o período como muito positivo. “A avaliação deste ano de mandato é absolutamente positiva, e todas as nossas conquistas só foram possíveis por conta da aproximação com a população e representações da sociedade, com quem temos um diálogo franco e direto. Vamos sempre seguir nesta direção”, ressaltou o parlamentar.

Assessoria de Imprensa - Verônica Rakel

(65) 9931-2834 (Whatsapp)