19/02/2016
Vereador Arilson acompanha tramitação de projeto que institui semana de Saúde e Segurança no Ambiente de Trabalho
Rafael Martine - Câmara Municipal de Cuiabá
Vereador Arilson da Silva

Com o objetivo de chamar atenção, tanto da iniciativa pública como da iniciativa privada, para a necessidade de tomar medidas que assegurem a saúde do trabalhador, bem como, discutir a importância do uso de equipamentos de segurança no ambiente de trabalho, conscientizando empregadores e empregados, tramita nas comissões da Câmara Municipal de Cuiabá, o projeto de Lei de autoria do vereador Arilson da Silva (PT), que institui “A semana municipal de Saúde e Segurança  no ambiente de trabalho”.

A proposta visa celebrar a iniciativa na última semana do mês de abril, com base no dia 28, que é o dia Mundial da Saúde e Segurança do Trabalho e, permite a realização de diversas atividades como debates, palestras e atividades para demonstrar a importância da saúde do trabalhador, bem como esclarecer a necessidade do uso de equipamentos de proteção individual nas atividades laborais. A realização de atividades pode se estender ao trabalho público, privado e também em escolas.

Durante esta semana Arilson também solicitou, através de ofícios e Indicações, ações do poder público em diversos bairros, tais como: limpeza nas obras das Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Real Parque e Jardim Imperial II; limpeza nas áreas públicas e terrenos baldios dos bairros Parque Cuiabá, Real Parque, Jardim Paulicéia e Loteamento Parque Residencial Coxipó; limpeza no entorno e na Escola Municipal Profª. Rita Caldas Castrillon; limpeza do cemitério São Gonçalo e a regularização da coleta de lixo entre os bairros São João Del Rey e Novo Milênio.

“As proposições que apresentamos têm como base as reivindicações das comunidades e a necessidade de garantir os serviços de limpeza nos locais onde existe água parada, contribuindo para o enfretamento contra possíveis focos do mosquito Aedes Aegyptis, que vem causando a Dengue, Zika e Chikungunya”, justificou o vereador.

Assessoria de Gabinete