Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
24/02/2016
Vereador propõe implantação de temporizador para tentar melhorar o trânsito na Capital
Luiz Alves - Secom CMC
Vereador Renivaldo Nascimento
Na sessão plenária de ontem (23), na Câmara Municipal, o vereador Renivaldo Nascimento (PDT) apresentou o projeto de lei que pretende disciplinar o funcionamento dos semáforos de Cuiabá, obrigando a Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) a implantar temporizadores nos semáforos.

O parlamentar pretende oferecer aos motoristas um mecanismo de informação que mostra o tempo que resta para a mudança de sinal, evitando, por exemplo, os acidentes em cruzamentos e também, a surpresa com a modificação de direito de passagem, o que também acaba acarretando multas.

Segundo o vereador, com as dificuldades que vêm sendo enfrentadas no trânsito de Cuiabá é preciso oportunizar uma organização melhor do fluxo e diminuir a insegurança, dando uma informação mais precisa para que o condutor tome uma decisão.  

“O número de veículos é cada vez maior e, quando o trânsito está mais parado, na avenida Isaac Póvoas, por exemplo, quando está truncado, os carros não fluem e o motorista fica sem muita noção do tempo para parar ou seguir na avenida. Muitas vezes ainda acaba sendo multado, por já ter ultrapassado a linha do sinal ”, explicou Renivaldo.

O projeto, que se pautou em levantamentos que apontam para a redução de infrações com a utilização dos temporizadores, estabelece para o Executivo o prazo de 150 dias para instalar o mecanismo, após a sanção ou promulgação da lei. Agora, o projeto de lei seguirá para as comissões da Câmara.


Luciana Oliveira Pereira – Secom CMC



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.