02/03/2016
Haroldo protocola diversas Indicações em Plenário
Rafael Martine - Câmara Municipal de Cuiabá
Vereador Haroldo kuzai
Nesta semana, o vereador Haroldo Kuzai (SD) encaminhou ao Executivo Municipal uma série de Indicações, resultado de visitas aos bairros e dos atendimentos realizados em gabinete. A maioria das reivindicações busca tornar os bairros melhores para se morar.

Os moradores do bairro Jardim Leblon, principalmente os que se utilizam da Travessa Couto Magalhães e da Rua 4 de Janeiro com a São Miguel, solicitam urgentemente a manutenção de redutor de velocidade, levando em consideração a alta velocidade com que os veículos trafegam na referida via, pondo em risco a vida de crianças, idosos e de animais.

Ainda para os moradores dessa região,  o vereador requereu o serviço de patrolamento e cascalhamento e operação “tapa buracos” nas Ruas 3 de Janeiro, 8 de Janeiro com a 4 de Janeiro e na Travessa Couto Magalhães. Os moradores reclamam que a situação das vias está precária, dificultando o tráfego de automóveis e também de pedestres, principalmente em dias de chuva.

Outra solicitação ligada ao acesso e segurança da população, é para que seja feita com urgência a manutenção na tampa da boca de lobo na Avenida Gonçalves de Barros, pois o bueiro encontra-se sem tampa, sendo motivo de diversos acidentes no local, colocando em risco a vida de pedestres que utilizam a avenida para trafegar.

Já no bairro da Lixeira, os moradores solicitam a limpeza na praça localizada na Rua Antônio Batista Belém com Travessa São Luís. A praça encontra-se tomada por matos,  mas com as adequações que a comunidade merece, como arborização, iluminação, conserto de bancos e calçadas, é possível garantir um resgate do espaço de convivência para toda a família.

Para atender os moradores do bairro Baú, o vereador Haroldo encaminhou à Prefeitura o pedido de limpeza em torno do posto de saúde localizado na Rua Professor João Félix, a medida busca atender os usuários do local, pois o mesmo encontra-se tomado por matagal e entulhos de lixos, sendo propício para o desenvolvimento de criadouros de mosquito da dengue, colocando em risco a vida de todos os moradores da região. Apesar dessas ações serem obras de menor porte, são elas que garantem um bom funcionamento da cidade e acabam por melhorar o cotidiano da população.

Carolina Coutinho - assessoria de gabinete