09/03/2016
Néviton solicita diversos serviços para bairros da região Norte
Assessoria de gabinete
Via em estado precário, que dá acesso ao Jardim Florianópolis
Nesta última semana, em visita aos bairros da Capital, o vereador Néviton Fagundes (PTB) acolheu a reclamação dos moradores, o que resultou em mais de dez solicitações encaminhadas ao Executivo, aguardando providências.

No bairro Novo Paraíso I as demandas são por pavimentação asfáltica na Rua 3 e na Rua Itapajé. A comunidade reclama das péssimas condições das vias, que necessitam de limpeza, por conta do mato e, também de manutenção, evitando a sujeita e possibilitando acesso e trafegabilidade.

Outra demanda deste bairro é o conserto do ponto de ônibus localizado na Av. Jose Torquato da Silva, em frente à Drogaria Opção. As condições estão precárias, impossibilitando o uso do equipamento pela comunidade.

A limpeza da boca de lobo, instalada na rua Flor do Cerrado, com Jaime Campos, no bairro Jardim Paraíso é uma demanda urgente, pois está causando transtorno de trafegabilidade, além do mau cheio, devido ao entupimento.

Uma questão incomum, que virou uma reivindicação de Néviton é a ocupação, por caminhões de frete, que tomaram toda a calçada na Av. Brasil, no CPA II. Algo que vem atrapalhando o cotidiano da comunidade da Escola Estadual Ana Maria do Couto, colocando em risco crianças e jovens.

“Esta indicação nasceu de um pedido da diretora da unidade, que nos reclamou sobre as péssimas condições do local, os caminhões acabaram com a visibilidade pra atravessar a rua, além de dificultar a passagem, até mesmo com potencial para causar acidentes e atropelamentos”, justificou Néviton.

No bairro 1º de Março, o tráfego está ficando cada vez mais prejudicado. O serviço de patrolamento e encascalhamento foi pedido para a Rua F e Rua G, que estão com buracos em toda sua extensão.

Os moradores do bairro Jardim Florianópolis pediram que seja feito o serviço de Tapa Buracos na Rua 25, que liga o Jardim Vitória ao Florianópolis. A situação da via pública está cada vez mais precária, principalmente com as ultimas chuvas, dificultando o trânsito nesta via que é de extremo movimento. Neste mesmo bairro, esse serviço também foi solicitado por Néviton, mas com recapeamento para a Rua 13, fundos do Supermercado Paulista.

No bairro Altos da Glória, há necessidade urgente de troca de lâmpada no poste localizado na avenida C, Quadra 2q, n° 10. A comunidade reclama que o local está muito escuro, causando transtornos e insegurança.

Outro importante serviço solicitado pelo vereador, que pretende beneficiar a um grande número de munícipes é a pavimentação asfáltica, em todas as ruas do bairro Aroeira, o que vai contabilizar um total de 1.800 metros de extensão.

Todas estas solicitações, transformadas em Indicações pelo parlamentar, foram acatadas pela Câmara de Vereadores e seguem para a Prefeitura de Cuiabá, para encaminhamento ás secretarias competentes.

Luciana Oliveira Pereira – Secom CMC