11/03/2016
Câmara concede títulos de Cidadãos Cuiabanos
Arquivo - CMC
Vereador Adevair Cabral
Projetos de Decreto Legislativo apresentados pelo vereador Adevair Cabral ( PDT) aprovados pela Câmara Municipal de Cuiabá, concedem Títulos de Cidadão Cuiabano  ao Presidente do Crea-MT, Engº. Civil e de Segurança do Trabalho Juares Silveira Samaniego; Joaquim Jonkel Magalhães Melo, graduado em Administração Propaganda e Marketing  e Mauro Carvalho Junior graduado em Administração de Empresas, com ênfase em Comércio Exterior e Ciência da Computação.

Para justificar tais concessões, o vereador Adevair Cabral lembrou, resumidamente, os históricos de cada homenageado. Sobre Juares Silveira Samaniego, ele descreveu sua experiência profissional com atuação autônoma em avaliações e pericias de engenharia urbana, rural, judicial e extrajudicial.

Já sobre Joaquim Jonkel Magalhães Melo, Adevair Cabral lembrou desde a  sua
infância e juventude, onde  aprendeu sobre a importância da educação, do respeito à família e ao próximo e, do trabalho honesto como meio de vida. Sua experiência profissional conta com passagens no Grupo Verde / Rodobens no período de 1990 como Office-Boy, passando por várias funções e chegando ao cargo maior de Gerente de CPD. A sua atividade atual é de Chief Executive Office e Sócio Administrados da Unidade TATVS da Região Moto Grosso – Rondônia pela área de venda de Softwares e Importação de Serviços.

Mauro Carvalho Junior, um dos três homenageados com o Título de Cidadão Cuiabano, pelo vereador Adevair Cabral é natural da cidade de Bauru, Estado de São Paulo, onde cursou o ensino fundamental e médio, graduado em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior e Ciência da Computação pela UNIMAR- Universidade de Marília.

Sua experiência profissional conta com passagens em 1989 até 2011 como Sócio Presidente na DISCOL- Skol/ Brahma/ Antarctica – Dist. Colorado de Bebidas Ltda - Várzea Grande – MT, em 1998 até hoje como Sócio Presidente da DISBENOP- Skol/ Brahma/ Antarctica – Dist. de Bebidas – Sinop – MT, em 2002 até hoje como Presidente no PCH – São Tadeu Energética S/A – Sto. Antonio do Leverger – MT, em 2009 até hoje é Sócio Presidente na MILLABELLI LOGISTICA LTDA – CDC Ambev – Tangará da Serra – MT e em 2011 até hoje é Sócio Presidente da ATHIVALOG LOGISTICA LTDA – Operador Logístico Ambev – CDD – Cuiabá – MT.

Jê Fernandes – Secom/CMC