Início
NOTÍCIAS
03/06/2008
Vereadores criticam mudança de horário de Mato Grosso
Secom Câmara/CBA
Vereadores em Sessão Plenária
A tramitação, no Congresso Nacional, do projeto que altera definitivamente o horário de Mato Grosso, colocando-o em consonância ao horário de Brasília começa a gerar polêmica e o assunto foi discutido em plenário, na sessão ordinária desta terça-feira (3), na Câmara Municipal de Cuiabá.

O primeiro secretário da Mesa Diretora da Casa de Leis, vereador Luiz Poção (PP) sugeriu a realização de audiências públicas para que a população mato-grossense possa emitir opinião a respeito do assunto que, segundo ele, intervirá de forma direta na vida de todos.

Poção ainda levantou questionamentos sobre vantagens e desvantagens a respeito do realinhamento do horário, referentes à economia, mudanças de hábitos pessoais em decorrência do trabalho, segmentos como aeroportos e outros. “Será uma mudança radical na vida de toda a população. Não podemos ignorar um fato de nível nacional e a população precisa ser ouvida sim”, destacou o parlamentar.

Durante o pequeno expediente da sessão, um outro assunto muito discutido entre os parlamentares foi em torno da cobrança de justificativas do Executivo, quanto à realização de obras nos bairros da capital, provenientes das indicações realizadas pelo Legislativo. O segundo vice-presidente da Mesa Diretora, vereador Mário Lúcio (PMDB), assim como os demais vereadores, reclamou da falta de atenção por parte do Executivo. Destacou que, encaminha indicações ao prefeito ou às secretarias responsáveis por determinados pedidos e, as respostas não chegam ao Legislativo. “Infelizmente não temos respostas dos serviços solicitados. Não sabemos se isso é norma do Executivo em não dar um parecer quanto à obra, se foi realizada ou não, se tem ou não tem recursos. Enfim, não é feita nenhuma consideração, nem mesmo satisfação”, declara.

O vereador Lúdio Cabral (PT) apresentou requerimento solicitando à Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU) a intensificação na fiscalização do trânsito de veículos pesados, na área urbana, principalmente em horários de pico quando o fluxo é intenso. Destaca que a situação vem se agravando e os veículos grandes, de cargas ou não, circulam sem nenhuma restrição, em horários e locais não permitidos, atrapalhando significativamente o trânsito da cidade.

Lúdio ainda cobrou do município, providências e celeridade quanto à contratação de aprovados no concurso da Saúde, além de destacar manifestos que vem recebendo, via e-mail, sobre o fato.

Os demais vereadores: Domingos Sávio (PMDB), Édem Capistrano (PTB), Enelinda Scala (PT), Luiz Marinho (DEM) e Francisco Vuolo (PR) apresentaram indicações ao Executivo, requerendo obras de infra-estrutura para os bairros: Campo Velho, Dom Aquino, Jardim Paulista, Praeirinho, Pedra 90, São Matheus, Alvorada, Pedregal, Boa Esperança, Santa Cruz e CPA I.

Os serviços pedidos são: regularização do abastecimento de água; limpeza de ruas, terrenos baldios e calçadas; regularização na coleta de lixo; sinalização vertical e horizontal de ruas; reforma de mini estádio; limpeza de bocas de lobo; recapeamento; troca de lâmpadas da iluminação pública e ampliação da ronda policial.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
17/11 - Câmara de Cuiabá homenageia Dia da Consciência Negra e a Luta que a essa representa
17/11 - Câmara recebe o ex-vereador Rinaldo Almeida, autor da lei que instituiu a dia 20 de novembro como feriado municipal
17/11 - Projeto aprovado na Câmara do Rio de Janeiro servirá de base para normatizar fechamento de ruas em Cuiabá
16/11 - Câmara de Cuiabá lembra Dia de Proclamação da República
16/11 - Colégio de Líderes define Membros de CPI
16/11 - Câmara de Cuiabá recebe autor de Lei municipal do Dia e da Semana da Consciência Negra
16/11 - Vereadores notificam presidente da Câmara para abrir CPI
13/11 - Autores de leis sobre consciência negra dão depoimento na Câmara
13/11 - Misael Galvão recebe Medalha Alferes Tiradentes por se destacar como vereador mais atuante em Cuiabá
12/11 - Elizeu Nascimento recebeu a Medalha Alferes Tiradentes, o 2º vereador mais atuante de Cuiabá
10/11 - Lei Complementar aprovada pela Câmara de Cuiabá promove Mutirão Fiscal 2017
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Câmara Municipal de Cuiabá - Praça Moreira Cabral
Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Todos os direitos reservados © 2013 - Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 13:30hs.