Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
08/04/2016
Vereador Toninho de Souza faz entrega de “Título de Cidadão Cuiabano”
Assessoria de gabinete
Vereador Toninho de Souza entrega título á Soraya Simon

A Câmara de Cuiabá realizou nesta quinta-feira (07), a tradicional solenidade de entrega de Outorga de Título de Cidadão Cuiabano. O evento faz parte das festividades em comemoração ao aniversário da Capital, que completa 297 anos. Os títulos foram entregues em Cerimônia realizada no teatro Zulmira Canavarros em Cuiabá.

O vereador Toninho de Souza (PSD) concedeu o Título de Cidadão Cuiabano a quatro pessoas de áreas de atuação diversas e que contribuíram para o desenvolvimento de Cuiabá. Foram homenageados: Artur Dias da Fonseca, Paulo Eduardo do Nascimento, Soraya Danniza Barbosa Miter Simon e Paulo Alves dos Santos.

Toninho de Souza lembrou que todas essas pessoas deram e dão a sua parcela de contribuição ao desenvolvimento Econômico, Social, Educacional, Religioso e Esportivo para Cuiabá. ”Todos os homenageados fazem jus ao Título de Cidadão Cuiabano, nada mais justo do que homenagear todos aqueles que apostaram e apostam no potencial da nossa querida Cuiabá”, frisou o parlamentar. 

Conheça a história de cada um dos homenageados:

Apóstolo Paulo Alves dos Santos é membro fundador da Igreja Pentecostal Aliança com Deus e tem trabalhado com o social por meio do “Esquadrão da Vida, Recuperando Almas”, voltado para os moradores de rua. Há mais de oito anos, que o Apóstolo Paulo Alves, leva amor e esperança de um futuro melhor para estas pessoas. O trabalho Social acontece em Cuiabá e Várzea Grande, e é feito nos locais mais vulneráveis, onde geralmente estes moradores de rua estão. Nestes locais o Apóstolo Paulo Alves e seu grupo realizam a entrega de marmitex, a doação de agasalhos e também de cobertores. Desde o início deste trabalho já foram entregues mais de sessenta mil marmitex aos moradores de rua que também recebem o auxílio da palavra de Deus ministrada pelo Apóstolo, que também faz o resgate de muitos moradores de rua, e os encaminham para a realização de um tratamento adequado de saúde.

Paulo Eduardo do Nascimento, conhecido carinhosamente por todos como “Professor Paulinho”, é formado em Educação Física pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e ministrou aula de atletismo em escolas das redes municipal e estadual, foi técnico da seleção Brasileira de Atletismo na categoria Infantil e Juvenil.  Professor Paulinho revelou muitos talentos do atletismo em Cuiabá, trabalho que era realizado no Ginásio Dom Aquino com crianças carentes, meninos e meninas, que contavam com o incentivo e com o apoio social do Professor Paulinho que se preocupava em conseguir a alimentação correta para os atletas, o dinheiro para as inscrições das competições. E assim com esta força de vontade conseguiu revelar talentos do atletismo que levaram o nome da nossa querida Cuiabá para todo o Brasil. Hoje aposentado, Professor Paulinho estendeu seus conhecimentos para outras áreas profissionais, está compondo sonetos como As Quadras da Vila, Leiam Mais, O Lançamento do Livro, Natal de Mariana, entre outros.

Soraya Danniza Barbosa Miter Simon reside em Cuiabá desde 1979, formada pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no curso de Serviço Social em 1987. Especialista em Saúde Pública, saúde mental e mestre em política social, Soraya é servidora pública há 28 anos no CIAPS Adalto Botelho e atua no tratamento de pessoas com transtornos mentais e usuários de drogas.  Integrante da Associação Brasileira de Saúde Mental está em constante luta pelos direitos dos usuários e o fortalecimento da política pública de Saúde Mental. Há quatro anos leciona no curso de Comunicação Social na Universidade de Cuiabá.

Artur Dias da Fonseca Neto nasceu em Fortaleza, em 2003 foi convidado a coordenar a instalação do sistema de telemarketing no Instituto de Pesquisa Data Diário de Cuiabá e no final de 2013 ingressou no Grupo RDM. Artur ingressou na Faculdade de Publicidade e Propaganda, se formou, e continua trabalhando na Revista RDM, agora no setor de Circulação. No Residencial São Carlos onde mora desde 2005, viu à necessidade de começar a ajudar os moradores a buscarem melhorias para o local, e então, começou a redigir os ofícios onde eram encaminhados às secretarias solicitando que os responsáveis tomassem providências quanto aos problemas que os moradores do Residencial necessitavam. Artur exerce atualmente o mandato de vice-presidente do Residencial, e atua também na primeira secretaria da Associação de Moradores a três mandatos consecutivos. Arthur presta inúmeros serviços sociais de relevância junto à comunidade carente da região.


Assessoria de Imprensa - Verônica Rakel

E-mail: imprensatoninhodesouza@hotmail.com


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.