03/05/2016
Por unanimidade, Câmara aprova intervenção na CAB Cuiabá
Secom Câmara de Cuiabá - Thiago Cesar.
Sessão plenária desta terça-feira (03)
Por unanimidade, a Câmara de Cuiabá aprovou durante sessão plenária desta terça-feira (03) o decreto, de autoria do Executivo Municipal, que prevê a intervenção na concessionária de saneamento da Capital, Cab Cuiabá.

A medida é resultado de uma auditória promovida pelo Palácio Alencastro, a qual apontou que a empresa não cumpriu as metas previstas no contrato de concessão. Além disso, o levantamento apontou diversas falhas no serviço de abastecimento de água.

A intervenção se dará por 180 dias, podendo ser prorrogada por mais 180. O prazo começa a correr a partir da data da publicação do decreto aprovado pelo Legislativo Municipal.

De acordo com o presidente da Casa de Leis, vereador Julio Pinheiro (PTB), o documento será encaminho ainda hoje a Prefeitura de Cuiabá, para que seja feito os encaminhamentos necessários.

“A intervenção é muito importante para a cidade. Lá atrás nós fizemos um bem para Cuiabá fazendo a concessão. No entanto, infelizmente, erramos na escolha da concessionária”, disse o petebista.

A votação foi acompanhada por dezenas de servidores da concessionária. Eles vieram Casa de Leis reivindicar permanência na CAB Cuiabá. Os funcionários temem que com a intervenção haja uma demissão em massa na empresa.

Pinheiro, entretanto, tranqüilizou a categoria. Segundo ele, o prefeito garantiu a permanência de todos os trabalhadores. “O contrato dos servidores da CAB está 100% garantido. Não haverá demissão, o que haverá e correções de distorções”, explicou.

A distorção a que Pinheiro se refere é com relação a funcionário que são contratados na Capital e destinados para prestarem serviços no interior do Estado.

A intervenção garante o afastamento de todos os diretores da CAB. Os trabalhos de intervenção serão comandados pelo secretário de Obras do município, Marcelo Padeiro.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda.