Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
13/05/2016
Vereador debate problemas do TDI e entrega Moção de Aplausos
Secom Câmara de Cuiabá - Thiago Cesar.
Solenidade realizada nesta sexta-feira (13).
Nesta sexta-feira, dia 13/05, a Câmara Municipal de Cuiabá, através de uma Audiência Pública convocada  pelo vereador Pablo Queiroz (PSC), homenageou com Moção de Aplausos vários servidores e debateu a carga horária dos Técnicos de Desenvolvimento Infantil (TDI),  seus desafios e soluções. 

A intenção foi a de envolver a sociedade numa discussão sobre as dificuldades que área da educação vêm alertando sobre o a diminuição do tempo das crianças para brincar ao ar livre , sobre a falta de brincadeiras que permitam às crianças explorar diferentes materiais, espaços e recursos e se sujar,além do problema de baixa remuneração salarial aos pedagogos e técnicos especializados.

Estiveram presentes representantes das comunidades de Cuiabá, além dos homenageados: Aguinaldo Alves Correa, Demétriu Pereira dos Santos, Edna Maria Gomes, Elonizio Oliveira Silva, Gabriel Justino dos Santos, Ivo Correa de Oliveira, Jerson Xavier, José Luiz Miranda da Silva, José Mario de Lima Souza, Julio César de Campos Santos, Lendel Lima Mascarenh, Maicon Fereira da Silva, Marcos Antonio Fraga, Maria Auxiliadora Gomes, Maria do Nascimento, Marilene Rodrigues, MartaGonçalves, Matheus Arantes, Moisés Saruwatari, Neuzalina Souza, Victor Paz, Waldeir Pereira, Wendel Pereira e Zana Andreia da Silva.

As decisões e conclusões que forem tiradas desse encontro serão levadas à Prefeitura para elaboração de um estudo de melhoria no sistema.

Mas afinal, o que faz um Técnico em Desenvolvimento Infantil? Este profissional de educação tem o objetivo de educar e zelar pela integridade física de crianças entre 0 e 3 anos e 11 meses. Entre suas principais atribuições, estão:

Planejar atividades a serem desenvolvidas com as crianças;

Executar e/ou auxilar atividades em sala de aula;

Fazer o registro do desenvolvimento das crianças;

Estimular às crianças a hábitos de higiene;

Manter a higiene e organização dos locais onde as crianças se desenvolvem.

Assessoria de Imprensa - Gonçalo Fernandes.



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.