31/05/2016
Toninho de Souza convida para Simpósio sobre Segurança Pública
Assessoria de gabinete
Vereador Toninho de Souza
O vereador Toninho de Souza (PSD) vai realizar no dia 15 de junho (quarta-feira) um Simpósio no Plenário da Câmara Municipal de Cuiabá para discutir a Segurança Pública em Cuiabá. O Simpósio tem como objetivo escutar os anseios da comunidade e vislumbrar saídas para os crimes que há algum tempo tem se banalizado no município.

O debate será aberto ao púbico e contará com a presença das principais autoridades que atuam na área no município e também no estado. O Simpósio será aberto às 9h, no plenário das Deliberações da Câmara Municipal de Cuiabá. Os trabalhos serão presididos pelo vereador Toninho de Souza propositor do Simpósio.

De acordo com o parlamentar, a ideia de realizar o Simpósio surgiu após o número de reclamações da população a respeito de crimes, assaltos e furtos na cidade. “O Simpósio debaterá a segurança pública de forma geral em nosso município, é um assunto que merece atenção especial e vamos debater o tema de forma aberta, com a presença da sociedade. A expectativa é de que possamos dialogar de forma clara com as autoridades da segurança”, esclarece o vereador.

Toninho de Souza reforçou o convite para a população e lideranças comunitárias neste debate. “Queremos promover o debate e receber ideias da população", acrescenta Toninho de Souza, assinalando para a importância da participação popular.

O Simpósio contará com a participação das seguintes autoridades: presidente da Associação dos Magistrados de Mato Grosso, José Arimatea, promotor de Justiça, Célio Wilson de Oliveira, secretário de Estado de Direitos Humanos, Márcio Dorileo, secretário de Estado de Segurança Pública Rogers Jarbas e o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, representando a Prefeitura da Capital.

"Somente com a união entre todos poderemos fazer cessar essa onda de violência. A participação da comunidade é de suma importância na audiência", reformou o parlamentar.

O parlamentar lembrou ainda da importância da Câmara Municipal neste contexto. “Cuiabá por ser a Capital, possuir maior população, é a que concentra os principais problemas neste setor, e a Câmara Municipal não poderia ficar alheia a esta situação que afeta diretamente os nossos munícipes, queremos dar a nossa contribuição, pois o problema da segurança afeta a todos, e entendemos também, que segurança é responsabilidade de todos.”, explicou.

Verônica Rakel - Assessoria de Gabinete