09/06/2016
Praça revitalizada ganha espaço cultural e será inaugurada com ação ambiental
Assessoria de gabinete
Praça do Saber
Esta é 19ª vez que o Movimento de Arborização Comunitária- PlantAR acontece em Cuiabá. O evento será realizado em 15 de junho (quarta-feira), ás 18h30, na praça em frente à Escola Chave do Saber, no bairro Miguel Sutil.

O projeto, que iniciou em 2013, promove a conscientização sobre a sustentabilidade, além de buscar devolver a Cuiabá o título de “Cidade Verde”.

Durante o evento haverá a inauguração da praça, que receberá o nome de “Praça do Saber”. A festa terá a participação dos: alunos das escolas Chave do Saber, Escola Estadual André Luiz; professores; pais e membros da comunidade. Ao todo, serão cerca de 300 pessoas.

Dentre as atividades estão: a abertura solene com execução do Hino Nacional, apresentação da direção das escolas e exposição do projeto “PlantAR” pelo professor e vereador Mário. O evento também contará com a presença do prefeito Mauro Mendes e do secretário de serviços urbanos, José Roberto Stopa.

Mario Nadaf é vereador pelo Partido Verde e também professor. Ele sempre busca mostrar a importância da preservação ambiental, bem como, o plantio de árvores frutíferas e ornamentais que promovem a melhoria na qualidade de vida das pessoas.

“Sabemos que Cuiabá já perdeu muito da sua cobertura vegetal, especialmente por pressão do crescimento demográfico. Essa pressão fez com que muitos bairros surgissem sem a preocupação com o verde. Por isso, em parceria com uma equipe de colaboradores, formulamos o Programa de Arborização Comunitária, chamado carinhosamente de Movimento Plantar.” disse o ele.

Vale ressaltar que as 18 edições anteriores tiveram um ótimo resultado, e esta promete ser mais um sucesso. Serão plantadas mais de 100 árvores frutíferas e ornamentais.

“Vamos para 19ª edição do PlantAR. A intenção é melhorar a qualidade do ar. Pretendemos repor na cidade de Cuiabá a cobertura vegetal de onde ela foi retirada e arborizar os bairros novos. Com isso, contribuir para a melhoria da saúde e da qualidade de vida da população desta cidade.” afirmou Mário.

No encerramento, estarão presentes os músicos da orquestra sinfônica da UFMT, com a presença do maestro Fabrício Carvalho.

O espaço que foi revitalizado e será usado pelas escolas e moradores da região como área de lazer. Já está sendo feita uma agenda cultural, com apresentações.

Emylle Correa - Assessoria de Imprensa  - Plenário MT

Contato (65) 3025-6662