11/06/2016
Vereador propõe mais agilidade na informação sobre vagas de trabalho disponíveis
Divulgação/ internet
Carteiras de Trabalho
“Sabemos da enorme dificuldade que a população vem enfrentando com a crise, mas principalmente, com o desemprego, por isso, propomos um canal mais rápido para o cidadão que está desempregado ter acesso ás vagas disponíveis no mercado”, assim esclareceu o vereador Wilson Kero kero (PSL) sobre o projeto de lei apresentado á Câmara de Cuiabá.

O PL propõe que a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico ou outro órgão competente, disponibilize a população, através do sistema de SMS – Short Message Service, quais as vagas de emprego disponíveis.

Estas informações serão enviadas às pessoas interessadas, que cadastrarem seus números de celular junto ao Portal Eletrônico da Prefeitura. Sendo que a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano deve disponibilizar em seu site e também, fisicamente, nos Centros de Apoio ao Trabalhador, um espaço que permita àqueles que procuram pelas vagas, também cadastrar seu número de celular, bem como a região onde pretende trabalhar, de acordo com seu perfil e profissão.

“Esperamos que este projeto agilize o acesso ao emprego e leve economia e tranqüilidade aos desempregados que poderão contar com um sistema de informação mais ágil, atualizado e barato”, defendeu o parlamentar.

Luciana Oliveira Pereira – Secom CMC