08/07/2016
Conhecer em profundidade a situação da Casa, esta é fase do atual presidente da Câmara
Thiago Cesar - Secom CMC
Presidente da Câmara de Cuiabá - Haroldo Kuzai
Na manhã de ontem (07), o atual presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Haroldo Kuzai (SD), concedeu entrevista durante uma reunião de seu partido e esclareceu alguns pontos sobre o momento no qual está vivendo, já que assumiu a Casa de Leis de forma repentina.

“Este é um momento de maior análise da situação da Casa e estamos tomando as medidas cabíveis, de acordo com o que vamos encontrando. Tomamos como base o lotacionograma para avaliar se há a necessidade de corte ou não de cargos. Isso tudo está sendo levantado. Assim, fazemos o levantamento de algumas situações da Câmara para fazer readequações”, esclareceu Kuzai.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, estão sendo levantadas informações sobre toda a situação da Câmara e algumas ações como redução de cargos e o conhecimento mais aprofundado da situação financeira e estrutural são necessárias. “O que for possível de ser feito para corrigir, nós faremos, mas um dos principais focos a ser trabalhado é o regimento interno”, frisou o presidente.

Este ponto de atenção do parlamentar é um pedido dos vereadores, que esclareceu que a necessidade deve ser sanada até o fim deste mandato, para que os próximos legisladores trabalhem de forma mais eficiente. “Sem regimento adequado, os parlamentares enfrentam barreiras impostas por lacunas e situações dúbias. Precisamos trabalhar para melhorar isso e terminar a legislatura com tranquilidade, deixando um melhor instrumento para os próximos vereadores”.

De acordo com o presidente são problemas como os prazos de lei, no recebimento de publicações, uma das principais dificuldades. “Algumas leis precisam ser mais ágeis e outras nem tanto, no dia-a-dia percebemos problemas que atrapalham tanto o colégio de líderes, quanto os demais pares a trabalharem adequadamente”, explicou.

O vereador, que está em seu primeiro mandato, assumiu a Câmara Municipal de Cuiabá no dia 30 de junho, após eleição realizada em Plenário, devido ao falecimento do então presidente Júlio Pinheiro.

Carolina Coutinho - Assessoria de Imprensa