12/07/2016
Governador do Lions visita a Câmara de Cuiabá
Assessoria de Gabinete do vereador Dilemário Alencar
Governador do Lions - Paulo Brito Cândido
O atual governador do Lions em Mato Grosso, Paulo Brito Cândido, que assumiu a associação filantrópica nesse mês de junho, esteve utilizando da Tribuna da Casa de Leis nesta terça-feira (12), a convite do vereador Dilemário Alencar (PROS), para se apresentar e convidar os vereadores para as comemorações do Centenário do Lions Internacional.

A instituição, que tem como ideal, “a comunidade é o que fazemos dela” chegou ao Brasil em 1958 e, em Mato Grosso já possui onze clubes em diferentes regiões, congregando mais de 1280 associados.

Segundo o novo governador, “se o Lions não puder fazer um pouco pelas comunidades carentes, não há sentido na sua existência” e, assim, através de ações filantrópicas, cada clube acaba atuando em sua região de modo a amenizar desigualdades ou atender necessidades mais emergênciais junto aqueles que estão em dificuldades.

Dentre diversas ações desenvolvidas pela associação dentro do Estado, duas tem maior abrangência. No ano de 1988, os clubes existentes se uniram para abraçar a causa do Hospital do Câncer construindo alas, o que os levou também a se voltar para a área da saúde e criar o Instituto Lions da Visão, que vem atendendo á população carente há 15 anos, através da prestação de serviços em oftalmologia, como consultas e até cirurgias, de forma gratuita.

O governador afirmou que diversos eventos serão realizados para comemorar o centenário da Instituição, para registrar e consolidar seu trabalho e, como novo governador, a partir de agora, ele seguirá visitando 35 cidades no Estado, fortalecendo a instituição.

O vereador Haroldo Kuzai (SD), presidente da Câmara, agradeceu a presença de Paulo Brito e colocou a Casa de Leis a disposição da associação.

Luciana Oliveira Pereira – Secom CMC