14/07/2016
Vereador Kero Kero propõe mais uma lei para ajudar no combate ao aedes aegypti
Imagem da internet
pneus deverão ser cobertos para não acumular água
Diante de tantos locais que se tornam acumuladores de lixo e pontos disponíveis para a propagação do mosquito aedes aegypty, o vereador Wilson Kero Kero (PSL) propôs, através de projeto de lei, a obrigatoriedade da utilização de um sistema de cobertura em depósitos de pneus novos e usados, como ferro-velho ou mesmo borracharias. O intuito é evitar o acúmulo de água e evitar a propagação dos focos do mosquito.

“Queremos forçar a criação de destinos próprios para o acolhimento destes pneus, acondicionando estes produtos, ao menos com um sistema seguro de cobertura, de forma a minimizar esta epidemia de dengue e outras doenças que vêm crescendo”, justifica Kero Kero.

De acordo com o projeto de lei, fica obrigatória a instalação de cobertura fixa ou desmontável em toda espécie de comércio, como depósitos de pneus, ferro-velho e afins, sendo que esta cobertura deve ser de material rígido, para que se evite a criação de bolsões acumuladores de água.

O descumprimento da lei pode acarretar ao infrator pena pecuniária ou mesmo a perda do alvará de funcionamento.

O projeto segue está em tramitação na Casa.

Luciana Oliveira Pereira – Secom CMC