15/07/2016
Toninho de Souza faz balanço do mandato no primeiro semestre de 2016
Assessoria de Gabinete
Vereador Toninho de Sousa
A Câmara Municipal de Vereadores encerra os trabalhos do primeiro semestre de 2016, nesta sexta-feira (15/07). Para o vereador Toninho de Souza o primeiro semestre deste ano foi proveitoso e de muito trabalho. “Recebemos aqui, servidores, a sociedade em geral com suas demandas, e atendemos a todos como é o nosso papel”, explicou o parlamentar.

Toninho de Souza apresentou várias solicitações, entre os temas estão: o atendimento do serviço nas unidades de saúde, manutenção e construção de quebra-molas, implantação de faixas de pedestres, iluminação, patrolamento e limpeza em bairros de Cuiabá, revitalização de áreas e praças, entre outros, que podem ser conferidas no site do vereador.

A atuação fora e dentro do plenário se deu, principalmente, nas áreas da saúde, onde o vereador liderou a chamada Blitz da Saúde, que teve como objetivo melhorar o atendimento à população que depende exclusivamente do Sistema Único de Saúde (SUS) em Cuiabá.

Em relação à segurança o parlamentar realizou em junho um Simpósio de Segurança Pública na Câmara Municipal, que contou com a presença de representantes do Governo do Estado, Judiciário, Prefeitura de Cuiabá, Ordem dos Advogados do Brasil e UFMT. Durante o evento o parlamentar propôs a criação do CECA – Comitê de Enfrentamento aos Crimes na Adolescência, com o objetivo de investigar os motivos dos assassinatos, as histórias de vida e a ambiência afetiva dos entornos familiares e sociais dessas vítimas, que tiveram a infância interrompida tão cedo.

Na área do Meio Ambiente o parlamentar realizou na Câmara Municipal de Cuiabá uma Audiência Pública onde foi discutido com representantes dos Poderes Públicos do Executivo e Legislativo Municipal, Ministério Público Estadual, CAB Cuiabá, e Cientistas do Centro de Pesquisa do Pantanal, o potencial hídrico, os principais desafios da Concessionária de Água e Esgoto em garantir que a água tratada chegue a todas as casas cuiabanas.

Mesmo com o recesso parlamentar, o vereador afirmou que vai continuar desenvolvendo suas atividades. “O recesso será apenas das sessões, mas continuaremos realizando o nosso trabalho em prol do povo e buscando melhorias”, finalizou.

Toninho de Souza avalia este primeiro semestre como muito produtivo. “Foi um semestre realmente muito produtivo e garanto que continuarei, durante o meu mandato trabalhando em prol da população da minha querida Cuiabá”.

Assessoria de Gabinete
e-mail: imprensatoninhodesouza@hotmail.com

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!