03/08/2016
Dom Aquino recebe serviços que melhoram aspecto do bairro e qualidade de vida dos moradores
Assessoria de gabinete
Retirada de entulhos do bairro Dom Aquino
Foram duas semanas de mutirão de limpeza, com a retirada de matagal, limpeza e pintura de calçadas, além de retirada de entulhos, tudo realizado através de Indicações do vereador Renivaldo Nascimento (PSDB) em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

Os moradores que tinham objetos em casa, sem uso, puderam se desfazer dos entulhos, sendo que no total 16 caminhões de lixo foram retirados. Além disto, árvores foram podadas, pois estavam afetando a fiação elétrica.

Áreas que estavam cheias de mato, causando perigo tanto no aspecto da insegurança, como servindo de esconderijo para animais peçonhentos e outros, foram limpos, assim como a área das escolas e do posto de saúde.

Nervam Castro da Conceição, servidor público de 58 anos e morador do bairro desde seu nascimento, falou sobre a mudança a partir do mutirão. “Infelizmente em muitas casas ainda o pessoal deixa muita sujeira, além disto, há terrenos baldios abandonados, então, com esse trabalho do vereador, o aspecto do bairro muda, melhora muito”, frisou.

Outra mudança no bairro foi com a troca de 26 lâmpadas, já que a escuridão era algo que estava causando transtornos aos moradores, como conta a assistente administrativa Fabiane Brito Melo, de 34 anos. “Estava perigoso, não só por conta do matagal, mas pela questão da falta de iluminação, que precisávamos urgentemente. Hoje posso dizer que está bem melhor”, comemora.

Esse trabalho de mutirão é uma das ações do vereador Renivaldo e já ocorreu outras vezes no bairro, assim como em outros locais da Capital. Isso é resultado de um atendimento do vereador às demandas da comunidade. Só nos últimos meses, seu gabinete havia encaminhado solicitações do Dom Aquino à Prefeitura, pedindo limpeza de calçada, caiação em todas as ruas do bairro, poda de árvore e, a retirada dos entulhos e lixos, principalmente, nos terrenos baldios. O serviço foi feito.

O Dom Aquino tem cerca de 25 mil moradores, um dos maiores bairros da cidade, que atualmente conta com uma melhor infraestrutura.“Hoje o bairro Dom Aquino é um lugar muito melhor pra se viver, há três anos atrás não estava assim e, ale´m disto, com melhor estrutura para a comunidade. Hoje temos 3 praças esportivas, academia ao ar livre, um centro odontológico e uma creche está sendo construída. Um resultado muito positivo que estamos orgulhosos de conquistar”, frisa Renivaldo.

Luciana Oliveira Pereira – Secom CMC

Fotos Relacionadas