20/09/2016
Paulinho Brother encaminha Indicações ao Executivo para atender quatro bairros da Capital
Rafael Martine - Secom CMC
Paulinho Brother e o presidente da Câmara Haroldo Kuzai
O vereador Paulinho Brother (sem partido) apresentou, na semana passada, 15 Indicações na sessão ordinária da Câmara de Cuiabá, a serem encaminhadas à Prefeitura.

Para o bairro Dom Aquino, o parlamentar solicitou que seja feita uma limpeza no bueiro, que está com esgoto a céu aberto, na rua Irmã Elvira Paris. Outro encaminhamento é para que seja realizada uma poda de árvore na rua Comendador Henrique, já que há galhos entrelaçados á fiação da rede elétrica, podendo gerar queda de energia na região ou mesmo curto circuito. Na rua Santa Terezinha também está ocorrendo o mesmo problema e o vereador encaminhou pedido de providências, além de uma solicitação de troca de lâmpadas, em frente a residência de n° 306.

Brother também solicitou um estudo de viabilidade para a colocação de um quebra-molas na rua Comendador Henrique, em frente á casa n ° 1116, com o objetivo de minimizar o risco iminente de acidentes nesta via, que é bastante movimentada. Outras vias do bairro que estão necessitando desta instalação estão na rua Irmã Elvira Paris e rua São José Operário, em frente a LBV.

Para evitar o acúmulo de lixo no chão, o vereador também pediu que sejam instaladas lixeiras públicas na praça do bairro, na lateral do Condomínio Chapada Diamantina, já que a situação está ocasionando o entupimento de bueiros e a proliferação do mosquito aedes aegypti. Outra providência é a limpeza da própria praça, em toda sua extensão, já que ela é um ponto de referência para o lazer de grande número de moradores do bairro.

Já a rua General Camisão está necessitando do serviço de tapa buracos, inclusive, tendo recursos garantidos para isto, na LOA 2016. Para esta mesma rua, Paulinho Brother também solicitou a reforma do abrigo da parada de ônibus, que está em estado precário, sem a mínima condição de abrigar os usuários do transporte coletivo.

Uma outra indicação é para que se dê atenção ao bairro Borda da Chapada, com o objetivo de criar um parque ou área de lazer para que a população local tenha um espaço para a prática de lazer, exercícios físicos ou mesmo para interação social.

Os encaminhamentos para o bairro CPA IV são para que seja feito o serviço de pintura do meio fio, em toda extensão da avenida João Perilo e, um estudo de viabilidade para a colocação de um quebra-molas nesta mesma avenida, na altura do supermercado Big, onde há grande fluxo de veículos.

Para o bairro Santa Helena, o vereador solicitou a recolocação de manilhas, na rua dos Xavantes, uma vez que há esgoto correndo a céu aberto dentro do quintal da casa de n° 275. O vereador defende a urgência deste serviço, uma vez que é questão de saúde pública, além de acarretar mau cheiro, o local está se tornando um foco de doenças que podem trazer grandes riscos para todos os moradores da região.

Luciana Oliveira Pereira – Secom CMC