27/10/2016
Vereador propõe construção de nova sede para a Câmara Municipal
O vereador Edmirço Batista de Souza, o Neno do Pascoal Ramos (PMDB) apresentou uma indicação solicitando à Prefeitura de Cuiabá, elaboração do projeto arquitetônico, elétrico e hidráulico para a construção da nova sede da Câmara Municipal. Neno ainda sugere que o espaço onde hoje funciona a Casa de Leis, seja aproveitado para instalação da Escola de Saúde Pública do Município.

Ao justificar sua proposição, Neno do Pascoal disse que “o antigo prédio não comporta mais o Legislativo e sua capacidade é extremamente limitada para as ações do Parlamento. Vejo que nossa capital, já chegando ao seu tricentenário, merece uma Câmara Municipal estruturada, moderna e à altura de sua importância e de seus munícipes”.

Neno ainda propõe que a nova sede da Câmara seja uma referência e, para tanto, pede no projeto, a implantação da Ouvidoria do Legislativo para acolher sugestões, críticas e receber as reivindicações da sociedade.

Sobre a Escola da Saúde que poderia funcionar no prédio da Câmara, Neno explica que “hoje a capital conta com mais de 70 unidades de saúde, onde estão incluídos dois hospitais, quatro UPAs, seis policlínicas e quatro CAPs. São mais de 5 mil servidores da área em atividade, dos quais, centenas precisam de reciclagem e qualificação constantemente, já que estão tratando de vidas humanas e assim, a responsabilidade é muito grande. Sem qualificação, há até mesmo o risco da perda de verbas federais. Daí, a importância dessa escola”.

Projeto de lei

Após apresentar 262 indicações e 19 requerimentos em dois meses de trabalho, Neno apresentou três propostas de projeto de lei recentemente. Um deles trata da denominação de Centro de Educação Infantil Júlio Pinheiro ao CMEI do Residencial Santa Terezinha, que será entregue pela prefeitura no final do próximo mês. A proposição que homenageia o ex-presidente da Câmara Municipal, Júlio Pinheiro que faleceu este ano, conta com a simpatia dos demais vereadores. “Acredito ser uma justa homenagem a um homem que fez história e conduziu muito bem os trabalhos neste parlamento”, frisou o vereador Neno.

Assessoria de Comunicação do vereador Neno do Pascoal Ramos