08/11/2016
Vereadores recebem Mendes para tratar sobre a LOA 2017
Secom Câmara de Cuiabá.
Reunião com o prefeito Mauro Mendes (PSB) sobre a peça orçamentária do próximo ano.
O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Haroldo Kuzai (SD) e os demais parlamentares receberam o prefeito Mauro Mendes (PSB) na manhã desta terça-feira (08) para tratar sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) do próximo ano.

Na oportunidade, o chefe do Executivo Municipal explanou como foi feita a elaboração da peça orçamentária aos parlamentarias, levando em consideração o atual cenário econômico do município.

O debate a cerca da LOA no Parlamento Municipal se inicia nesta sexta-feira (11) com a realização de uma audiência pública. A solenidade será realizada no plenário da Casa de Leis a partir das 9 horas.

No total, serão realizadas três audiências públicas. As outras duas estão marcadas para o próximo dia 21 e 09 do mês que vem.
Durante a reunião, o presidente do Parlamento Municipal, vereador Kuzai, fez questão de frisar a importância de debater o tema.

“Mesmo com o final do mandado do prefeito Mauro Mendes e também com o fim desta legislatura na Câmara, a discussão sobre a LOA é de fundamental importância. Nós devemos pensar no futuro de Cuiabá que completará 300 anos. Precisamos sempre olhar para frente, para as próximas gerações de cuiabanos”, disse.

Diante disso, os parlamentares afirmam que estão aberto para receber o prefeito eleito Emanuel Pinheiro (PMDB), inclusive para tratar sobre a LOA de 2017, uma vez que é o peemedebista quem vai executá-la.

A LOA estima a Receita e fixa a Despesa para o exercício financeiro de 2017. A Receita Líquida Total estimada é de R$ 2.252.211.393,00, fixando-se a despesa no mesmo valor. Essa receita é a soma das receitas orçamentárias líquidas e das receitas intraorçamentárias.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda.