30/12/2016
Câmara devolve R$ 750 mil para os cofres do município
Secom Câmara de Cuiabá.
Presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Haroldo Kuzai (SD) entregando um cheque simbólico ao prefeito Mauro Mendes (PSB).
Graças ao comprometimento dos 25 vereadores e servidores da Câmara de Cuiabá, o presidente Haroldo Kuzai (SD) promoveu na tarde desta sexta-feira (30) a devolução de R$ 750 mil aos cofres do município.

O recurso diz respeito à sobra do duodécimo do exercício financeiro de 2016. “Esta devolução é a soma de esforços dos vereadores e também dos servidores da Casa em reduzir as despesas da Câmara”, enfatizou o presidente.

“O dinheiro já foi creditado na conta da Prefeitura, caberá ao prefeito eleito Emanuel Pinheiro atender aos repasses da maneira que foram indicados por esta gestão”, pontuou Kuzai.

Deste montante, R$ 100 deverá ser destinado ao lar dos idosos, R$ 200 mil ao Hemocentro do Estado, R$ 120 mil a APAE, R$ 130 mil ao Hospital do Câncer e R$ 200 mil a Ala Infantil do Hospital Julio Muller.

“Várias outras instituições também mereceriam e necessitam ser beneficiadas com este recursos, mas não conseguiríamos atender a todas com este recurso. Essas foram consenso entre os vereadores”, frisou.

O cheque simbolizando a devolução do recurso foi entregue nas mãos do prefeito Mauro Mendes (PSB) na tarde de hoje (30). Na oportunidade, o chefe do Executivo Municipal parabenizou a Mesa Diretora e demais parlamentares pela atitude.

“A Câmara está de parabéns. Esta atitude demonstra o comprometimento de cada vereador e também de todos os servidores que trabalham na Casa. Foi possível constatar o empenho de todos em atender a Lei de Responsabilidade Fiscal, promovendo a redução de despesas e a readequação da Casa como um todo”, acrescentou Mendes.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda.