08/01/2017
Vereadores marcam presença na 33ª Corrida de Reis-2017
Ednei Rosa - Secom CâmaraCbá
Pres. Justino entrega premiação para Fabi Salgueiro e o auxiliar Rodrigo Suldar

Neste domingo (08) aconteceu a 33ª Corrida de Reis- 2017 Justino Malheiros (PV) presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Dilemário Alencar (PROS) 1º Secretário, Elizeu Nascimento (PSDC) , Adevair Cabral (PSDB) e  Orivaldo da Farmácia (PRP)  representaram o parlamento municipal.

A maior corrida do Centro-Oeste levou aproximadamente 15 mil pessoas às ruas de Cuiabá e Várzea Grande em um percurso de 10km. A Largada aconteceu nas proximidades da Ponte Sergio Motta e a chegada em frente à Praça das Bandeiras, Av. Historiador Rubens de Mendonça.

Uma das metas da Câmara é criar ações que venham fortalecer o esporte na capital, disse o presidente que parabenizou a organização do evento.

“Este tem sido um dos maiores eventos esportivos do Estado, sinto-me gratificado principalmente por premiar a Fabi Salgueiro e seu auxiliar Rodrigo Suldar (Categoria deficiente visual) ”, enfatiza o presidente.

Já o Vereador Elizeu Nascimento participou da corrida juntamente com o pelotão da ROTAM.

“ A Corrida de Reis é tradição e é integração do esporte junto a sociedade”, reafirma Elizeu.

Dilemário Alencar também marcou presença. “Parabéns aos corredores, apoiadores e a TV Centro América pela realização”.

Surpresa- Deu Brasil

Os atletas africanos eram favoritos, temidos e pareciam que iam levar mais uma vez. Mas Giovani dos Santos acabou com todas as previsões e venceu a 33ª Corrida de Reis.

O atleta deixou todos para trás e desde o km 8 não deu mais chance para ninguém. O tempo foi de 29m47s para completar os 10 km.

No feminino, queniana Esther Kakuri chegou em primeiro lugar.

Desde 2008, um atleta nacional não chegava na primeira colocação no masculino. No feminino, a marca vem desde 2007.

PÓDIO MASCULINO

1 - Giovani dos Santos (BRA) - 29m47s