13/02/2017
Vereador Orivaldo da Farmácia visita escolas e cobra providências
Assessoria de Gabinete do Vereador
Reforma das escolas municipais de Cuiabá, esta foi uma das principais solicitações apresentadas pelos servidores da educação, durante visitas realizadas pelo vereador Orivaldo da Farmácia (PRP). O parlamentar está indo às unidades desde janeiro e já encaminhou ao executivo os principais problemas para resolução.

As Escolares Municipais de Educação Básica (Emebs) que já foram visitadas são Ana Teresa Arcos Krause no bairro Jardim Industriário II, Senador Darcy Ribeiro no Jardim Industriário I, Jesus Criança no Nova Esperança I e São Sebastião localizada no bairro com o mesmo nome. O objetivo é percorrer as escolas da região do Coxipó, inclusive as rurais.

Entre os principais problemas encontrados estão tetos das salas de aula e dos pátios em péssimas condições, com goteiras e sendo desfeitos com a ação da chuva. Também se constatou paredes mofadas, com infiltrações e vidraças quebradas. Há casos de caixas d’água que virou criadouro de mosquito Aedes Aegypti. Há escolas com salas interditadas e quadras de esporte invadidas por pombos.

“Percorremos algumas escolas e constatamos a necessidade de ações urgentes como reformas nos prédios, poda de árvores que estão tomadas por cupins, limpeza de terrenos que podem abrigar animais peçonhentos, além das goteiras que nos dias de chuva impossibilitam atividades nos espaços. Estamos em diálogo com a secretaria de Educação apontando as demandas para providências”, diz o vereador Orivaldo da Farmácia.

Gabinete do Vereador Orivaldo da Farmácia

Fotos Relacionadas