Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
13/02/2017
Sargento Joelson defende novo dialogo sobre segurança pública em Cuiabá
Ednei Rosa - Secom CâmaraCbá
Vereador Sargento Joelson

Militar há 15 anos, o parlamentar defende discussões mais amplas sobre a temática e uma participação mais ativa do município

 

Policial militar a 15 anos, o vereador por Cuiabá Sargento Joelson (PSC), irá defender na Câmara de Cuiabá, a bandeira da segurança pública, mesmo que o assunto seja atribuição específica do Estado, o parlamentar acredita que o município não pode ficar aquém do assunto já que seu papel é fundamental para preveni-la.

Para atuar mais fortemente na área, o vereador integra as Comissões de Segurança Pública e dos Direitos Humanos no legislativo cuiabano.

“Os municípios brasileiros não investem em quase nada em segurança pública devido ao artigo 144 da Constituição dizer que a segurança pública é dever do Estado. Só que os crimes acontecem no município e não podemos ficar de braços cruzados. O município precisa participar mais ativamente das discussões”, diz.

Ainda segundo o sargento, o trabalho do município não deve limitar apenas em investimentos na guarda municipal, mas também colaborar nas campanhas e ações de prevenção.

“Não é só investir em guardas municipais precisamos de um trabalho mais forte em prevenção, políticas públicas e também precisamos mudar toda uma percepção de vida”, acrescentou.

Na Câmara de Cuiabá, o parlamentar disse que pretende realizar projetos e ações em conjunto com outros parlamentares que defendem um novo modelo de segurança pública em Cuiabá e assim poder colar com o Estado com novos modelos de políticas públicas.

 

Da assessoria



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.