20/06/2008
Vereador pede disciplina para tratamento de dependentes químicos
Secom Câmara/CBA
Vereador Francisco Vuolo discute apresenta projeto de lei
Um projeto de lei de autoria do vereador Francisco Vuolo (PR) pede a disciplina para tratamento de dependentes químicos do município. O autor apresentou a matéria durante a sessão ordinária desta quinta-feira (19), na Câmara Municipal de Cuiabá. O parlamentar justifica o sofrimento de centenas de famílias, carentes, que se vêem envolvidas na problemática questão de ter um filho ou parente usuário de drogas e, a conseqüente dificuldade que possuem quando necessitam buscar meios de tratamento a essas pessoas.

Vuolo pede que o município estenda atenções específicas à pessoa em tratamento, como forma de amenizar a situação que vem se agravando na capital, no decorrer dos anos. Destaca que o projeto está em simetria com a lei federal que disciplina pontos sobre a questão e também em relação às unidades onde são realizados tais tratamentos.

“Nesse projeto pedimos que fosse revista a questão da discriminação a essas pessoas, o acesso pleno à saúde, efeitos colaterais ocasionados por remédios, riscos, o estabelecimento de políticas de prevenção, informação, previdência social, entre outras questões, tanto no âmbito público, quanto privado de tudo que está relacionado ao tratamento de dependentes químicos”, destaca.

Além do projeto apresentado pelo vereador Vuolo, os parlamentares Éden Capistrano (PSDB), Márcia Campos (DEM) e Lúdio Cabral (PT), apresentaram indicações ao Executivo para a realização de obras de infra-estrutura, nos bairros: Residencial Paiaguás, Alvorada, Parque Atalaia, Novo Mato Grosso, CPA 4, Duque de Caxias, Pascoal ramos, Getúlio Vargas, Coxipó, Nova Esperança, Jardim Presidente II, Itapajé, Ouro Fino e Jardim Brasil.

Os serviços solicitados pelos vereadores são: aumento do número de linhas de ônibus, patrolamento, cascalhamento, manutenção de rede de esgoto, reformas em mini-estádios, centro comunitários, postos de saúde, regularização do abastecimento de água, iluminação pública, arborização, entre outros.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira