23/02/2017
Projeto na Câmara visa educação ambiental
Ednei Rosa - Secom/CMC
Vereador Justino Malheiros, presidente da CMC
A Secretaria de Cultura da Câmara Municipal de Cuiabá está realizando a coleta de jornais e outros papéis inutilizados para enviar a uma empresa de reciclagem. “É uma preocupação que o presidente, vereador Justino Malheiros (PV) nos passou. É uma forma que encontramos de ajudar na preservação ambiental”, observou o secretário Rafael Neto.

“Nestes pouco mais de 40 dias que estamos trabalhando, observamos que nos vários setores da Casa se acumulam papel. Então comunicamos as secretarias, gabinetes de vereadores e demais setores mostrando como é o projeto e falando da importância da reciclagem”, explicou o secretário. No começo o projeto de reciclagem vai focar apenas papel, mas a idéia é fazer a coleta de plásticos também. Foi orientado que os servidores reservem um espaço dentro das secretarias para juntar o material, e na última sexta-feira do mês os servidores da Secretaria de Cultura vão passar recolhendo para enviar a empresa de reciclagem.

“É importante salientar que é uma questão ambiental, de maneira geral, mas também é questão de educação ambiental, que visa desenvolver no servidor da Câmara a consciência de estarmos agindo de alguma maneira para a preservação do meio ambiente, em todas as ações que praticamos no nosso dia-a-dia”, disse o Presidente Justino, que milita no Partido Verde.

A implementação deste projeto não vai trazer custo para a Câmara, pois é resultado de parceria firmada com a empresa Recimat que vai aproveitar para reciclar o material coletado.

Secom/Câmara Municipal de Cuiabá
Etevaldo d Almeida