03/03/2017
Líder defende amplo debate para melhoramento de políticas públicas
Ednei Rosa - Secom CâmaraCbá
Vereador Lilo Pinheiro

O líder do Governo na Câmara de Cuiabá, vereador Lilo Pinheiro (PRP), disse que o Executivo municipal está atento às sugestões dos vereadores e da população para contribuir nas melhorias das políticas públicas da capital.

Uma das formas de receber as demandas foi através das visitas dos secretários municipais ocorridas em menos de 100 dias de gestão a Câmara de Cuiabá para tirar dúvidas dos vereadores acerca das ações que já foram desenvolvidas.

No início de fevereiro, a secretária de Educação, Mabel Strobel, esclareceu as indagações dos vereadores sobre os critérios de distribuição de vagas nas creches e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), depois a gestora da pasta de Saúde, Elizeth Araújo, apresentou dados do terceiro quadrimestre de 2016.

Nos próximos dias, o presidente da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), Alexandre Bustamente, irá ao legislativo relatar as ações direcionadas  ao transporte coletivo da capital.

“Todos os convites que a Câmara tem feito aos secretários eles estão sendo solicitados e atendendo às nossas solicitações. Isso demonstra o compromisso da gestão do Emanuel Pinheiro de fazer política ao lado do povo de analisar todas as sugestões feitas para que possa contribuir com o melhoramento na aplicação de políticas públicas”, destaca.

Como líder, Lilo defende o amplo debate das pautas polêmicas no legislativo cuiabano.

“Recebemos diariamente as demandas da população e a Câmara tem o papel fundamental, além de exercer suas funções fiscalizadoras, julgadoras, e indicações e de trabalhar em sintonia com o poder Executivo pensando sempre no único e exclusivamente no bem estar das pessoas de Cuiabá”, frisa.

Projetos do Executivo

A partir da segunda quinzena de março o prefeito Emanuel Pinheiro encaminhará a Câmara de Cuiabá, os primeiros projetos para apreciação dos vereadores.

“A equipe da Prefeitura irá fazer um acompanhamento dos 100 primeiros dias gestão para depois fazer balanço da atual situação, e a partir daí começar a entregar as propostas para Câmara. Todas as ações serão amplamente discutidas na Casa”, disse.

Da assessoria