06/03/2017
Vereador cobra a instalação de aparelhos de lazer adaptados para crianças com deficiência na Praça do Boa Esperança
Ednei Rosa - Secom CâmaraCbá
Vereador Mário Nadaf

O líder do PV na Câmara de Cuiabá, vereador Mário Nadaf, apresentou indicação para instalação de brinquedos e equipamentos de lazer adaptados para crianças portadoras de necessidades especiais na Praça Oscar Amélito, mais conhecida como a Praça Bonsai no bairro Boa Esperança.

Na proposta apresentada pelo parlamentar, no mínimo 10% de cada brinquedo ou aparelho de lazer deverá ser adaptados para possibilitar a utilização desses equipamentos para pessoas com deficiência, inclusive visual, ou com mobilidade reduzida.

O vereador acredita que os brinquedos adaptados possibilitam as crianças com deficiência novas experiências que melhoram a autoestima e conduz a uma sociedade sem preconceito.

“A indicação apresenta uma nova oportunidade das crianças de brincar de forma segura e ampliar experiências motoras, cognitivas e sensoriais, garantindo uma melhora na autoestima e colaborando para uma sociedade sem preconceito”, justifica.

Da assessoria.