15/03/2017
Veloso avalia como positiva visita do prefeito ao Ribeirão do Lipa
Assessoria de Gabinete do Vereador
Prefeito Emanuel Pinheiro e Vereador Marcos Veloso
O vereador por Cuiabá, Delegado Marcos Veloso (PV), avaliou como positiva a visita do prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), ao bairro Ribeirão do Lipa. O chefe do executivo atendeu ao convite do parlamentar. “O prefeito esteve conosco, andou nas ruas e pôde fazer o corpo a corpo com os moradores, ver de perto as necessidades estruturais daquela região. Fizemos uma discussão, onde tivemos a oportunidade de antecipar algumas ações que serão feitas no bairro”, ressaltou Marcos Veloso.

Na ocasião, Emanuel Pinheiro anunciou a execução de dois quilômetros de pavimentação no bairro, resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre a Prefeitura de Cuiabá, o Ministério Público do Estado (MPE) e a Construtora Fatex. Ainda a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), já em fase de licitação, e ainda a possibilidade da construção de um mini-estádio.

O prefeito também anunciou que dará andamento a reforma da unidade educacional do bairro, Escola Municipal Maria Tomich Monteiro da Silva, que também apresenta problemas em sua estrutura além dos serviços de revitalização da praça, conhecida Praça da Felicidade, que passará a se chamar Praça Antônio Lisboa de Almeida, em homenagem ao morador tradicional do bairro.

“Nossa gestão jamais fugirá dos problemas, pois fomos eleitos para resolvê-los. Essas visitas são de extrema importância para que consigamos observar de perto os anseios do cidadão cuiabano e encontrar um melhor caminho para melhorar a qualidade de vida. Tenho sempre dito que estamos trabalhando para preparar a cidade para as pessoas e não as pessoas para a cidade”, disse Emanuel Pinheiro.

O secretário-adjunto de Relações Comunitárias, Jonail da Costa, relatou que ao promover atos como esse o prefeito cumpre com sua promessa de fazer uma gestão que ouve e sempre mantém as postas abertas para a sociedade. “O prefeito está demonstrando que realmente quer fazer algo novo. Ele nos deu a liberdade para fazer essa intermediação com a comunidade e está focado em atacar o problema”, comentou.

O presidente da Associação de Moradores do Ribeirão do Lipa, Benedito Anunciação de Santana, destacou o compromisso feito pelo prefeito de realizar a pavimentação no bairro. “Com toda a certeza a comunidade fica muito feliz em ver que o prefeito atendeu prontamente nosso chamado. Essas ruas nunca chegaram sequer serem visitadas e hoje tivemos a confirmação de que um sonho antigo dos moradores será realizado, que é a questão do asfalto”, comemorou.

Além do prefeito Emanuel Pinheiro, do secretário-adjunto de Relações Comunitárias, Jonail da Costa, e do presidente da Associação de Moradores do Ribeirão do Lipa, Benedito Anunciação de Santana, participaram também do ato o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, da secretária municipal de Educação, Mabel Strobel.

Assessoria de Imprensa do Vereador Marcos Velosso

Fotos Relacionadas

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!