Início
NOTÍCIAS
17/03/2017
Vereadores se mostram atentos aos problemas da Capital
Ednei Rosa - Secom/CMC
Na Sessão Ordinária desta quinta-feira (16), o vereador Marcos Veloso (PV) propôs a criação de um fórum parlamentar agregando todas as câmaras municipais das cidades que formam o Vale do Rio Cuiabá onde serão discutidas e tomadas medidas envolvendo esses municípios. Reportando-se à audiência pública do PDDI – Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado, realizado ontem (15), Veloso lembrou que é o governo estadual que está proporcionando esse trabalho, mas “quem vivencia os problemas das cidades é o vereador”. Para ele as câmaras municipais têm o dever de acompanhar e opinar quanto a aplicação das medidas que forem tomadas com relação às cidades.

O vereador Renivaldo Nascimento (PSDB) solicitou ao Governador Pedro Taques que as ações da Caravana da Transformação sejam realizadas também em Cuiabá, para oferecer serviços aos mais necessitados, conforme vem ocorrendo nas cidades do interior. Na sequência da sua fala, Nascimento cobrou celeridade na recuperação da ponte que liga o bairro Praeirinho ao São Gonçalo. O parlamentar reclamou que “uma ponte não pode ficar interditada ad eternum”. Suas críticas se estenderam à área da saúde da Capital, que classificou como “vergonhosa” e onde o que falta é gestão, pois recursos existem.

Em prosseguimento à sessão, o vereador Abílio Júnior (PSC) declarou na tribuna estar “muito preocupado com a cidade no que tange ao valor dado à vida em Cuiabá”, para tratar de questões envolvendo esse tema, Abílio anunciou a realização de audiência pública para ouvir a sociedade. Ele revelou que não considera que bandido bom seja bandido morto, conforme se constata pela opinião de grande parcela da população: “para mim, bandido bom, é o bandido em transformação, aquele que aceita transformar-se em um cidadão de bem”. Em sua fala, o vereador discorreu sobre as responsabilidades pertinentes a cada esfera de governo para tratar da questão violência, para exemplificar a necessidade de atacar problemas dessa área ele informou que “no Dia Internacional da Mulher, 08 de março, em Cuiabá foram registradas 34 ocorrências de violência contra mulheres”.

Ainda sobre o tema violência o vereador Eliseu Nascimento (PSDC) trouxe à tona que no dia de ontem 3 rapazes foram mortos em confronto com a polícia. O parlamentar, oriundo da carreira militar, lembrou que a vida do crime conduz a três caminhos: “cadeia, cemitério ou cadeira de rodas”. Ele, porém, lamentou que famílias venham perdendo seus entes para o mundo do crime e destacou que policiais não trabalham para matar, mas para defender a vida do cidadão de bem.

Secretaria de Comunicação
Etevaldo d Almeida


Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
20/07 - O vereador Elizeu Nascimento realizará reunião com a comunidade Divino Pai Eterno nesta sexta (21)
19/07 - Mais próxima da população Câmara Municipal apresenta resultado positivo no primeiro semestre
18/07 - Vereador Dilemário comemora não retirada dos R$ 82 milhões para equipar o novo Pronto-Socorro
18/07 - Vereador Dodo Veggi solicita a regularização de loteamentos fechados em Cuiabá
17/07 - Vereador Abilio pretende criar calendário oficial de ciclismo para fomentar o turismo na Baixada Cuiabana
17/07 - Vereador Dilemário faz balanço do semestre e destaca projeto que pune postos que fraudam combustível
17/07 - Marcos Veloso destaca participação da Câmara na 53ª Expoagro
17/07 - Café de manhã pretende reunir ciclistas para discutir sobre mobilidade urbana
17/07 - Padaria Moinho é notificada após fiscalização de vereadores e agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública
14/07 - Câmara participa do lançamento e posse do Conselho Municipal de Turismo na 53ª Expoagro
14/07 - Vereadores Elizeu Nascimento, Lilo Pinheiro e Paulo Araújo atenderão população cuiabana nesta sexta-feira na Expoagro
14/07 - Vereador Abilio prestigia lançamento do livro ‘Conhecendo Cuiabá’, escrito por Jacy Proença
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Câmara Municipal de Cuiabá - Praça Moreira Cabral
Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Todos os direitos reservados © 2013 - Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 13:30hs.