30/06/2008
Vereador solicita apresentação de medidas de prevenção às queimadas urbanas
O Vereador Domingos Sávio (PMBD) apresentou hoje, durante Sessão da Câmara Municipal de Cuiabá, um requerimento solicitando a presença do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Osmário Forte Daltro, para discutir sobre o projeto de prevenção da secretaria em relação às queimadas urbanas.

"A partir desta época do ano a população começa a sofrer conseqüências graves de saúde por conta das queimadas, principalmente aquelas que acontecem em espaços urbanos", explica o vereador. Ele pede explicações sobre a responsabilidade da pasta em prevenir a situação de calamidade pública que se instala na cidade todos os anos.

Nas policlínicas e hospitais aumentam consideravelmente o número de atendimentos devido a problemas como pneumonia, desidratação, sangramento nasal, vômitos, febre, diarréia e outros problemas respiratórios, relacionados, principalmente, à poluição e baixa umidade relativa do ar.

"Com esta medida quero informar o cidadão cuiabano sobre o que está sendo feito para evitar que a situação chegue ao ponto em que chegou no ano passado", explica Domingos Sávio. Além da preocupação com a saúde pública, o Vereador alerta também para a degradação ambiental que a cidade sofre com as queimadas.

Thalita Araújo – DRT/MT - 1320

Assessoria: Gabinete

22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital