21/03/2017
Idosos fogem do sedentarismo em Projetos apoiados pelo vereador Toninho de Souza
Ednei Rosa - Secom/CMC
Vereador Toninho de Souza
O vereador Toninho de Souza (PSD) realiza trabalhos voltados para o público da Terceira Idade, com isso tem apoiado Projetos como os dos bairros Coophamil e Nova Esperança I onde os idosos são atendidos com inúmeras ações, tanto na área social como na esportiva com atividades físicas voltadas especificamente para este público.

No bairro Coophamil é realizado há quatro anos, o Projeto 3ª Idade em Ação atende mais de 120 idosos, com atividades de ginástica, hidroginástica e dança. No bairro Nova Esperança I, os mais de trintas idosos também participam de atividades diversas voltadas para o social e também para o físico.

No sábado (25) a partir das 8h os dois grupos de Idosos irão participar de uma programação especial com café da manhã, atividades físicas e palestras, no Ginásio do Corpo de Bombeiros, no bairro Coophamil.

De acordo com o parlamentar iniciativas como essas são importantes para que os idosos possam interagir entre eles e praticarem juntos as atividades previstas na programação.

“É importante que esses idosos tenham a oportunidade de participarem de iniciativas como essas opções para saírem do sedentarismo, se exercitar. É necessário nesta faixa etária de idade que eles pratiquem atividades físicas que tragam benefícios para eles, e aqui, eles estão praticando de forma correta e com acompanhamento profissional”, explicou o parlamentar.

Programação Integração 3ª Idade

8h – Café da Manhã
8h30 – Abertura com a participação do ver. Toninho de Souza
8h40 – Palestra com o tema: Palestra Check Up Melhor Idade
9h – Atividade Física na quadra
9h30- Atividade Física na piscina (hidroginástica)
10h30- Encerramento

SUGESTÃO DE PAUTA

-O quê: Integração de Grupo de Idosos: bairros Coophamil e Nova Esperança I
-Quando: 25/03 (sábado)
-Onde: No bairro Coophamil, no Ginásio do Corpo de Bombeiros, na rotatória da entrada do bairro.
-Horário: 8h

-Contato: