01/07/2008
Vereador requer ao Executivo a construção de uma creche no Campo Verde
A maior participação feminina no sustento familiar, em decorrência da precária situação financeira dos moradores do bairro Campo Verde, acabou gerando outro problema, principalmente, para as mães de crianças pequenas. Devido à necessidade de cuidados com os filhos destas mulheres, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Lutero Ponce (PMDB) apresentou indicação ao Executivo para que seja construída uma creche no terreno localizado na Avenida Jurumirim.

Segundo o vereador, com a construção da creche municipal, haverá melhores condições sociais e econômicas na região. “As mulheres, cada vez mais, devem participar na renda familiar e, muitas vezes ficam impedidas por não ter com quem deixar seus filhos”, justifica.

Diz ainda que a creche permitirá que essas mulheres possam se dirigir ao mercado de trabalho com a tranqüilidade de saber que seus filhos estão sendo devidamente cuidados. “A creche não só vira atender a necessidades do bairro em questão, como virá também ajudar na demanda dos bairros vizinhos ao Campo Verde como o Carumbe e Bela Vista”, completa o parlamentar. Foi indicada também ao Executivo, a construção de um Centro Comunitário no Campo Verde.

Além desta indicação o vereador apresentou outras, que pedem a colocação de um braço luminário e lâmpada, na Rua 5, Quadra 8, em frente à casa de número 502, um braço luminário e lâmpada na Rua 5 Quadra 8, em frente à casa de número 452, braço luminário e lâmpada na Rua 5 Quadra 8, em frente à casa de número 312, todas no bairro Jardim Vitória.

Conforme Lutero, os serviços solicitados são reivindicados pelos próprios moradores e representam uma grande necessidade, principalmente, por ter se verificado aumento na criminalidade, possibilitado justamente pela falta de iluminação. “A obra aumentará muito a segurança e o bem estar dos moradores, vez que dificulta a ação dos marginais”, explica.

Para o Parque Geórgia e Jardim Gramado o parlamentar indicou a reforma da ponte que fica entre os dois bairros. Segundo o vereador, o local encontra-se em péssimas condições de uso, além de por em risco a população local, devido à falta de manutenção.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira