21/03/2017
Vereador Misael Galvão debate implantação de nova unidade do Ganha Tempo em Cuiabá
Ednei Rosa - Secom/CMC
Vereador Misael Galvão
O vereador Misael Galvão (PSB) participou na tarde desta segunda-feira (20) de uma reunião com a presidente do MT-Par, Maria Stella Conselvan para tratar sobre a implantação da nova sede do Ganha Tempo em Cuiabá. O deputado estadual Sebastião Rezende (PSC) também participou do encontro.

Conforme a representante da entendida, a ordem de serviço para o início das obras deve ser dada já no próximo mês. Isto só será possível graças a foi derrubada a liminar que embargava o processo de licitação para contratação da empresa que irá gerir o espaço.

Na Capital, o posto de atendimento deverá ser no BAirro Morada da Serra, na região da Grande CPA. A esta unidade já possui estrutura física construída e a empresa vencedora da licitação deverá apenas reformar e instalar os serviços no local.

Também serão contemplados com postos de atendimentos os municípios de Rondonópolis, Cáceres, Sinop, Lucas do Rio Verde, Barra do Garças e Várzea Grande.

Misael se comprometeu a mobilizar os demais parlamentares da Capital para realizar uma grande audiência pública para debater o tema. A solenidade deve ser realizada em parceria com a Assembleia Legislativa.

“Esta nova unidade vai atender uma grande demanda ali da região. Nós já vínhamos acompanhando todo este trabalho desde o princípio e agora, vamos poder contribuir de forma efetiva, levando este debate para a sociedade”, pontuou.

De acordo com o vereador, a intenção da audiência pública é ouvir sugestões da população. “O Governo, a prefeitura e todos os órgãos envolvidos neste projeto poderão oferecer mais serviços a população após ouvir as reivindicações da população”, frisa.

A expectativa é de que até em 2018 todos estejam em funcionamento. Os novos postos do Ganha Tempo serão geridos por meio de uma parceria público-privada (PPP) entre o Governo do Estado e a empresa vencedora do certame.

Esta parceria será viabilizada pela MT Par, sociedade de economia mista criada pelo Governo de Mato Grosso para promover a geração de investimentos no Estado por meio da viabilização e operacionalização das PPPs.

As novas unidades do Ganha Tempo contarão com pelo menos 102 serviços, que vão de emissão de documentos, segunda via de boletos, renegociação de dívidas com poder público até fotocópias e fotografias.

Kamila Arruda

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues