Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
22/03/2017
Nadaf promove audiência púbica sobre campanha da Fraternidade de 2017
Ednei Rosa - Secom CâmaraCbá

Nesta quarta-feira (22.03) o vereador Mário Nadaf (PV) presidiu a audiência pública que debateu a Campanha da Fraternidade 2017, com o tema “Biomas brasileiros e defesa da vida”.

O evento é realizado todos os anos pela Igreja Católica no Brasil, buscando o envolvimento da sociedade com as ações desenvolvidas pelas pastorais de todas as regiões brasileiras, com o objetivo de discutir e propor uma transformação social e comunitária.

“A importância é debater o tema junto com a sociedade, para chamar a atenção à necessidade da defesa da vida e à manutenção dos biomas brasileiros, principalmente no Estado de Mato Grosso, que concentra três biomas importantes: Amazônia, Cerrado e Pantanal”, diz Mário.

A promotora do Meio Ambiente, Ana Luiza Peterline, destaca que o Estado de Mato Grosso tem o privilégio de ter esses três biomas, pois na Cop de 21, cúpula do clima de Paris, o Estado assumiu o compromisso de preservar 60% da vegetação nativa em todo o território, além disso, tem cerca de seis milhões de hectares de área degradas ou subutilizadas que governo assumiu o compromisso de torná-las produtivas, para não ser necessário abrir novas áreas de veiculação fundiária.

“É questão de urgência. A igreja quem leva os sistemas sociais, fazendo contribuir com toda a sociedade. Foi importante essa audiência, pois o tema de biomas nos fez parar e pensar que Jesus priorizou a vida, fazendo com que nós, seres humanos, possamos preservar o planeta, os biomas, o meio ambiente e principalmente a vida”, explica Padre Deusdédit.

Compareceu na audiência o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, secretário Municipal de Meio Ambiente, Juarez Samanieg, superintende do IBAMA, Lívia Martins, padre Deusdédit Monge, alunos dos Colégios Cema (Centro Educacional Maria Auxiliadora) e Coração de Jesus, vereadores: Felipe Wellaton, Marcos Veloso, Orivaldo da Farmácia, Luís Cláudio e Abílio Junior.

Da assessoria.






Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.