23/03/2017
Conselheiro Moisés Maciel do TCE visita Câmara Municipal
Ednei Rosa - Secom/CMC
Presidente Justino e Concelheiro Moisés
O Presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Justino Malheiros (PV), recebeu na tarde de quarta-feira (22) o Conselheiro Substituto do Tribunal de Contas do Estado, Moisés Maciel, em visita institucional. Representando a Rede de Controle do Município - que congrega 17 entidades de controle -, e da qual o TCE é o órgão coordenador, o Conselheiro e o Presidente conversaram sobre o desenvolvimento da instituição Poder Legislativo, transparência das ações da Casa de Leis e gestão pública. Ao final do encontro o Maciel conversou com a Secretária de Comunicação da Câmara, jornalista Elizângela Tenório.

SECOM – De que forma o TCE contribui para que esta Casa tenha maior transparência?

MACIEL – O TCE e a Rede de Controle fazem o monitoramento constante do Portal da Transparência e assim, estamos colaborando com o aprimoramento do Portal. Já fizemos esse trabalho, juntamente com o Ministério Público Estadual, na Assembleia Legislativa e, agora, aqui na Câmara Municipal.

SECOM – De que forma a população pode interagir, dentro deste contexto, com o Tribunal de Contas e com a Câmara?

MACIEL – Através dos nossos serviços de ouvidoria, a população tem contato direto com o Tribunal de Contas. E nós discutimos aqui também a necessidade desta Casa implantar sua ouvidoria. Precisamos de um serviço de informação ao cidadão nos termos da lei de acesso á informação.

SECOM – Como o senhor vê a gestão pública municipal?

MACIEL – Acredito que juntos podemos mais. Eu creio que a nossa cidade, a nossa Casa de Leis, vão avançar rumo a uma gestão de excelência

Fotos Relacionadas