24/03/2017
Segurança no Terminal Rodoviário de Cuiabá é assunto de reunião com o vereador Toninho de Souza
Da Assessoria/ Vereador Toninho de Sousa
O vereador Toninho de Souza (PSD) recebeu nesta sexta-feira (24) na Câmara de Cuiabá, taxistas e comerciantes que atuam no Terminal Rodoviário de Cuiabá. Eles solicitaram uma reunião com o parlamentar para pedirem apoio em relação à falta de segurança que estão enfrentado diariamente dentro do Terminal que é administrado pela empresa Servexte - Serviço de Exploração de Terminais Rodoviários Ltda que tem a concessão para uso e administração do espaço público da Rodoviária de Cuiabá.

O presidente da Associação dos Taxistas da Rodoviária de Cuiabá, Hélio Dornelles, já foram encaminhados vários ofícios cobrando uma melhor segurança no local. “Estamos sofrendo com a situação da falta de segurança, estamos sendo vítimas de roubos e furtos. Nós que trabalhamos e tiramos o sustento de nossas famílias deste servimos estamos sofrendo com o medo e a insegurança. Tememos por nós e pelos passageiros que passam pelo Terminal”, explicou.

O presidente da Associação dos Comerciantes da Rodoviária Clean Miranda, também pediu o apoio do vereador Toninho de Souza, para que providências sejam tomadas, pois a cada dia que passa a situação tem complicado. “Precisamos de segurança para trabalhar, somos ameaçados diariamente, sofremos com os roubos e furtos, a situação é muito complicada, bandidos já explodiram os caixas eletrônicos do terminal, então, é preciso melhorar a segurança, para que possamos trabalhar com tranqüilidade, sem medo. A insegurança de quem trabalha e/ou embarca/desembarca na rodoviária é visível", disse.

Segundo os representantes das categorias, a situação piorou ainda mais com a migração dos dependentes químicos da antiga Cracolândia no bairro Cônsil, e que agora estão cometendo furtos e roubos dentro da Rodoviária. O vereador Toninho de Souza ouviu a demanda e se comprometeu em marcar uma agenda com a segurança Pública e com a prefeitura.

“Vou pedir uma agenda com o comandante da Polícia Militar de Mato Grosso Cel. Jorge Luiz Magalhães, e também com o procurador Rogério Gallo, que está na Procuradoria Geral do Estado. Assim vamos tentar buscar soluções e alternativas para tentar resolver o problema enfrentado dentro e no entorno da rodoviária de Cuiabá”, explicou o parlamentar cuiabano.

Verônica Rakel - Assessoria de Imprensa
(65) 9 9931-2834