24/03/2017
Presidente da comissão de Transporte Elizeu Nascimento propõe a volta dos micro-ônibus na capital
 No último dia  (20)  saiu no diário oficial uma determinação para a paralização, que todos os micro-ônibus fossem retirados das ruas de Cuiabá. Alegando ilegitimidade do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).
O TAC foi um acordo firmado pela Prefeitura de Cuiabá e o Ministério Público Estadual que atingiu os empresários Oito táxis-lotação foram lacrados, atingindo a população.
A decisão é do juiz da Vara de Ação Civil Pública e de Ação Popular Luiz Aparecido Bertolucci Júnior, que compreende que “serviço de taxi-lotação é devidamente regulamentado no âmbito municipal por meio da Lei nº 2.758/90" e que interrupção desse serviço causaria "dano irreparável ou de difícil reparação para os usuários”.
Foram retirados de circulação as linhas que atende 106, 213, 311, 313, 314 e 412 os taxi-lotação que transitam em bairros de grande fluxo como Cidade Verde, Novo Mato Grosso, Bela vista, Planalto e CPAs.
De acordo com o  presidente da comissão  de Transporte da Câmara Municipal Elizeu Nascimento os micros parados devem voltar a circular imediatamente, se o TAC não está ativo não tem porque os carros ficarem retidos!.
 Nesta última quinta-feira (23) estive reunido com Vice-Prefeito Niuan Ribeiro e os empresários,”acreditamos no prefeito Emanuel Pinheiro, que ele irá contribuir para resolver essa situação, e pensando no futuro abrir licitações. Sou a favor de liberar em caráter de urgência esses micros que estão lacrados nos pátios. Nossa luta agora, é liberar esses carros imediatamente, também uma Audiência Publica ja foi Requerida por minha pessoa junto a Câmara Municpal na sessão plenaria da última terça feira, estaremos recebendo toda a população cuiabana, usurários do transporte, representantes de sindicatos, associações,  empresas, motoristas e outros para esta Audiência que discutiremos sobre esse TAC deixado pela Gestão Municipal anterior que tem gerado polêmica e prejuízo a população cuiabana", ressalta o vereador Elizeu Nascimento.

Laís Canto- Assessora de imprensa