27/03/2017
Audiência pública vai abordar saúde mental e políticas preventivas ao suicídio
Ednei Rosa - Secom/CMC
Vereador Abilio Junior
Vereador Abilio Junior promoverá uma audiência pública para debater sobre saúde mental e ações voltadas para prevenção ao suicídio.

A audiência será nesta quarta-feira (29-03), às 9 horas, na Câmara de Vereadores de Cuiabá, situada na Rua Barão de Melgaço, Centro.

Conforme dados da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) houve 39 casos em 2016. Em 2015 foram 33. A ideia, segundo o vereador Abílio, é promover a discussão sobre o tema é buscar maneiras de evitar ou minimizar as ocorrências.

"Esses são os registros oficiais, sem falarmos sobre os que não são notificados, como uma overdose, por exemplo. E essa questão de drogas é um dos grandes males que assolam nossa sociedade", diz Abilio.

No local estarão presentes representantes de entidades terapêuticas, de atenção psicossocial, da segurança pública, assistência social, dentre outras áreas, bem como famílias que passaram por essa problemática.

Dana Campos
Assessoria/Vereador Abilio Junior