31/03/2017
Vereadores de Leverger defendem Frente em prol do Rio Cuiabá
Assessoria de Imprensa

Durante apresentação da proposta para a criação da Frente Parlamentar do Vale do Rio Cuiabá, que visa acompanhar os trabalhos do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI), os parlamentares de Santo Antônio do Leverger encamparam a ideia, reforçando a necessidade de uma ação conjunta em todos os municípios da Região Metropolitana para salvar o Rio Cuiabá. A proposta foi exposta pelo vereador por Cuiabá, Delegado Marcos Veloso (PV), idealizador do comitê.

Durante a reunião, Marcos Veloso falou sobre a proposta inicial da Frente Parlamentar e ouviu as impressões dos colegas vereadores a respeito do diagnóstico do PDDI apresentado na cidade. “Ouvindo os vereadores, é certo que assim que constituída a Frente Parlamentar do Vale do Rio Cuiabá vamos trabalhar em conjunto para buscarmos uma solução a atual situação do Rio Cuiabá, que vem morrendo aos poucos”, pontuou Marcos Veloso.

Na avaliação do presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio do Leverger, vereador Ugo Padilha (PSD), a formação da Frente Parlamentar é válida e enriquecerá o planejamento elaborado pelo PDDI. “A participação dos vereadores é importantíssima, pois sabemos bem os problemas do município e somos parte da população que sofre esses problemas. Podemos contribuir e muito com esse plano diretor”, afirmou Ugo Padilha, adiantando que irão participar da Frente Parlamentar.

Para o presidente, hoje o principal problema de Santo Antônio do Leverger está relacionado diretamente com a degradação desenfreada do Rio Cuiabá, apontando que a poluição do rio precisa ser combatida em bloco. “O Rio Cuiabá está sendo depauperado, sendo mal tratado, e precisamos que as autoridades competentes cuidem desse rio, pois ele é a base de sobrevivência dos ribeirinhos e vem recebendo esgoto ‘in natura’ dos municípios que o margeiam, em maior quantidade das cidades de Cuiabá e Várzea Grande, além do desmatamento”, apontou Ugo Padilha.

O Vale do Rio Cuiabá é formado pelos municípios de Nossa Senhora do Livramento, Acorizal, Várzea Grande, Cuiabá, Santo Antônio do Leverger e Chapada dos Guimarães. Entre os eixos temáticos debatidos no PDDI, proposto pelo Governo do Estado, estão o Desenvolvimento Econômico Social e Políticas Setoriais (educação, habitação, saúde, turismo, segurança, lazer e esporte), Planejamento do uso e ocupação do solo – Mobilidade e Acessibilidade, Preservação e Conservação de Meio Ambiente e Saneamento Ambiental.

Bruno Garcia

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!