03/04/2017
Marcrean quer reduzir taxa de esgoto em Cuiabá
Ednei Rosa - Secom/CMC
Vereador Marcrean Santos
Com o objetivo de debater uma proposta para reduzir a taxa do serviço de esgoto em Cuiabá, o vereador Marcrean Santos (PRTB), vai realizar uma Audiência Pública no dia 05 de abril – quarta-feira, a partir das 9 horas, na Câmara Municipal de Cuiabá.

O parlamentar entende que não justificativas para a empresa concessionária “ optar pelo sistema de cobraça universal, uma vez que a qualidade dos serviços prestados não agrada à população”.

Marcrean estima que por essa metodologia os moradores acabam sendo injustiçados, por que é cobrado 90% de taxa geral. “Defendo que seja aplicada uma taxa escalonada por classe social, como era feito. 50% para as classes C e D, 75% para a B e 90%  para a classe A”, explicou.

Para o vereador  a audiência do dia 05 “será a oportunidade da população discutir com os poderes Executivo e Legislativo os serviços que precisam ser melhorados, pois essa taxa é absurda para os padrões apresentados pela concessionária”, encerrou Marcrean.