Início
NOTÍCIAS
04/04/2017
Toninho de Souza vai retomar trabalhos da “Blitz da Saúde” em conjunto com a Comissão de Saúde da Câmara
Da Assessoria/ Vereador Toninho de Sousa
O vereador Toninho de Souza (PSD) que lidera a chamada “Blitz da Saúde” vai retomar os trabalhos de fiscalização às Unidades de Saúde da Capital em conjunto com os vereadores que fazem parte da Comissão de Saúde da Câmara de Cuiabá. A primeira ação de fiscalização da Blitz da Saúde será realizada nesta sexta-feira às 8h da manhã, na região Oeste, começando pela Policlínica do Verdão.

Toninho de Souza nesta gestão, não faz parte da Comissão de Saúde, mas pretende continuar com os trabalhos da Blitz da Saúde que teve bons resultados nos anos em foi executada. “O nosso objetivo é continuar com esse trabalho que trouxe muitos pontos positivos para a saúde da nossa Capital, e o trabalho em conjunto com a Comissão é importante, pois são membros conhecedores do assunto, são vereadores que compreendem o que é a saúde e como ela deve ser tratada”, explicou o parlamentar.

A continuidade dos trabalhos da Blitz da Saúde foi anunciada pelo vereador Toninho de Souza na sessão Ordinária da última quinta-feira (30). O objetivo é melhorar o atendimento à população que depende exclusivamente do Sistema Único de Saúde (SUS) em Cuiabá.

“São muitas as dificuldades e desafios, mas o nosso trabalho tem contribuído para diminuir o sofrimento dos pacientes que procuram essas unidades para receberem atendimento médico. As visitas são contínuas e realizadas sem data definida, o que buscamos é sanar problemas que estão dificultando o acesso da população a uma saúde mais digna”, explicou o parlamentar.

Após a Blitz, um relatório referente a cada local visitado é repassado para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que fica responsável por sanar as dificuldades de cada Unidade de Saúde. No ano passado a Blitz da Saúde teve resultados positivos que contribuíram para a melhoria da saúde em Cuiabá.

“Tivemos muitos benefícios como, por exemplo, o retorno do funcionamento da Policlínica do Planalto para 24 horas, o aumento de médicos na Upa Morada do Ouro, a solução em relação às dificuldades de comunicação com os pacientes que utilizam a Policlínica do Coxipó e houve também a convocação de um concurso Público para a contratação de dentistas para atuarem na Policlínica do Pascoal Ramos”, explicou o parlamentar.

Fazem parte da Comissão de Saúde, os seguintes vereadores. Presidente Vereador Ricardo Saad, Vice-Presidente: Vereador Paulo Araújo, Membro: Vereador Dr. Xavier, Membro-Suplente: 1º Vereador Orivaldo da Farmácia, Membro-Suplente: 2º Vereador Abílio Júnior, Membro-Suplente: 3º Vereador Marcrean Santos.

Verônica Rakel - Assessora de Imprensa
Tel: (65) 9 9931-2834 Whatsapp
Gabinete: (65)3617-1505



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
05/05 - Nota de Pesar | Angela Francisca do Nascimento
05/05 - Vereadores realizam vistoria nos vagões do VLT
05/05 - PL prevê doação de absorventes e menstruação sem tabu
05/05 - CCJR aprova pareceres de sete projetos na reunião desta quarta
05/05 - Vidal homenageia Ciopaer e Corpo de Bombeiros por salvarem mulher de afogamento no Rio Cuiabá
05/05 - Situação dos migrantes é tema de tribuna livre
04/05 - Câmara aprova projetos e pareceres na sessão desta terça
04/05 - Servidores participam de treinamento sobre novo sistema legislativo
04/05 - Parceria visa colaborar nos pareceres dos projetos na área da Saúde
04/05 - Vereador comemora a inclusão de coletores de lixo como prioritários na fila de vacinação
03/05 - Nota de Pesar - Euridice Gomes da Silva
03/05 - Laudo aponta que enfermeiros e auxiliares de enfermagem têm direito a uma parcela maior de insalubridade, diz Paccola
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.