06/04/2017
Justino recebe festeiros do Divino Espírito Santo
Ednei Rosa - Câmara Municipal de Cuiabá

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Justino Malheiros, mantendo a tradição cuiabana, recebeu  nesta terça-feira (05) os festeiros do Divino Espírito Santo do Coxipó do Ouro.

A festa do Divino Espírito Santo, cujas origens remontam ao tempo do Brasil Império, é a mais antiga e tradicional festa cultural-religiosa de Cuiabá, com cerca de 187 anos de existência.Ela  acontece anualmente  no período do Tempo Pascal, nos dias que antecedem a solenidade de Pentecostes, a festa litúrgica da Igreja Católica, em que se celebra a vinda do Espírito Santo.

O imperador Thiago Calaça Pedroso destacou a importância religiosa e cultural da ação. “Agradeço a oportunidade em estar neste espaço e a recepção do presidente desta Casa de Leis, sem duvida é um momento abençoado para a instituição”, disse o Imperador.

Justino Malheiros mencionou a relevância desta ação religiosa. ” Tenho muita alegria, muita honra  em ter a benção do divino Espirito Santo aqui na Câmara, principalmente no mês onde comemoramos os 298 anos de nossa cidade, desta forma levamos a frente às tradições de Cuiabá”, destaca o presidente.

Além da presidência os festeiros percorreram as secretarias e gabinetes do Palácio Pascoal Moreira Cabral.

Secom.

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!